
Uma moradora do município de Paranaíba tomou um susto enorme na manhã de sábado (19) ao se deparar com uma onça-parda escondida atrás do vaso sanitário do banheiro de sua casa. Acionaram a PMA (Polícia Militar Ambiental) para fazer a remoção do animal da residência.
Segundo os policiais ambientais, a proprietária da casa disse que “deu de cara” com a onça, que acuada, correu para o banheiro de serviço. Isolaram o local para que a equipe da PMA de Aparecida do Taboado pudesse resgatar o felino.
Também acionaram o Corpo de Bombeiros e um médico veterinário esteve no local, onde preparou um dardo com sedativo para ajudar na captura do animal.
Em poucos minutos, o animal foi anestesiado, capturado e colocado em uma jaula de transporte. Os técnicos examinaram o animal e constataram que ele não apresentava ferimentos. Na verdade, o felino encontrava-se em ótimo estado de saúde.
“Por sorte, não houve nenhum problema, tendo em vista a curta distância em que ela [a moradora] chegou do felino, o qual poderia se sentir acuado. Essa é uma condição em que há risco deferimento por animal silvestre, principalmente felinos”, afirmou a corporação, em nota encaminhada à imprensa.
A equipe da PMA levou o felino ao seu habitat, uma reserva distante da cidade e, assim que passasse o efeito do anestésico e o médico veterinário desse autorização, a onça seria solta.
[tdj-leia-tambem]