
Escolher o nome de um animal de estimação é uma tarefa desafiadora para muitos tutores. Alguns procuram por nomes com um significado pessoal, enquanto outros buscam inspiração em programas de televisão, filmes e livros. Mas, mesmo com tantas opções disponíveis, a escolha do nome certo nem sempre é fácil.
Recentemente, uma mulher que é tutora de um gato se viu em uma situação complicada. Ela compartilhou na rede social Reddit que, após dar ao seu gato preto o nome do personagem de uma série de televisão, recebeu reclamações. Ela explicou que se tornou fã da série e decidiu nomear seu gato de Lúcifer, mas também o chama de “Lucy” e “Lulu”.
No entanto, ao se mudar para um novo apartamento, a mulher descobriu que uma menina de sete anos da vizinhança também se chamava Lucy. Depois de saber da chegada deles, a mãe da criança foi até a casa dela para ordenar que a mulher mudasse o nome de seu pet.
“A mãe, que não visitou nossa casa antes e provavelmente ouviu dos outros vizinhos, tem batido à nossa porta pedindo para mudarmos o nome do nosso gato. [Ela quer que mudemos] porque eles são cristãos, e relacionar o nome do meu gato Lúcifer, que também apelidamos de Lucy, à filha deles, seria ofensivo”.
[tdj-leia-tambem]
A tutora se recusa a mudar o nome do gato
Chocada pelo pedido, a tutora rapidamente avisou a vizinha que que não mudaria o nome de seu gato por essas razões. Entretanto, a mãe da criança ficou perturbada com isso e até mesmo o namorado da tutora considerou a possibilidade de mudar o nome do gatinho.
“A vizinha está ficando bastante chateada com isso e até meu namorado disse que mudar o nome de Lúcifer não é nada demais, que poderíamos até mentir para ela que já mudamos o nome dele. Eu disse: ‘Não, por que eu deveria mudar o nome do meu gato ou mentir sobre mudar de nome quando na verdade não é da conta dela? Eu não quero ceder a ela por razões tão bobas”, continuou a tutora do gato na publicação.
Internet dividida
Enquanto a maioria dos usuários concordou que a tutora não deveria mudar o nome de seu gato, outros compartilharam seu choque em relação à mãe que ordenou uma mudança de nome de um animal de estimação. Um usuário escreveu: “Você está inteiramente certa de que não é da conta de seu vizinho o nome de seus gatos”.
“Você não precisa mudar o nome de seus gatos para alguém que basicamente nunca irá interagir com o gato”, acrescentou outro usuário. “Diga a eles para mudar o nome de sua filha”, sugeriu outro, brincando.
E você, o que acha disso? Ela deveria mudar o nome do gato a pedido da vizinha?
 
					 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		