
Quando Shelly Blount viu um post online sobre um cão que estava prestes a ser sacrificado em um abrigo, ela ligou imediatamente para o local. Infelizmente, nos Estados Unidos, muitos abrigos de resgatados chamados de “high kill”, aplicam eutanásia em animais que não encontram um lar em determinado tempo.
Para o alívio de Shelly, o abrigo lhe disse que o cachorro acabou sendo adotado em seguida. Ainda assim, isso a fez pensar sobre os outros cães que poderiam estar em perigo. Preocupada, ela perguntou se haviam outros cães programados para eutanásia e eles lhe informaram sobre um cão chamado Caleb, que era o próximo na lista. Imediatamente, ela entrou em seu carro e dirigiu.
Acompanhada por um amigo, Shelly dirigiu quatro horas até o abrigo, determinada a resgatar Caleb.
Surpresa animal
Quando Shelly chegou no abrigo, percebeu que outros dois cães também seriam sacrificados em breve. Apesar de ter outros três cães resgatados em casa, a mulher subitamente soube o que ela tinha que fazer.
“Eu perguntei o limite de quantos você poderia adotar. Eles disseram que não havia nenhum. Então eu decidi adotar os três”, contou ao The Dodo. Shelly chegou ao abrigo naquele dia esperando sair apenas com Caleb – e em vez disso ela partiu com Caleb, Charisma e Bella. Quando começaram a longa viagem de volta para casa, os três cães estavam tão animados e não conseguiam conter sua felicidade, e a mulher sabia que tinha feito a coisa certa.
“Caleb estava muito animado – continuava dando beijos do banco de trás, e sua cauda abanava tão rápido. Bella estava tão contente de ser segurada e sentada no colo do meu amigo e literalmente não se movia. Charisma, meu anjinho, estava literalmente me abraçando e dormiu a viagem inteira”.
[tdj-leia-tambem]



Novas casas, novas vidas
Quando Shelly decidiu adotar os três cães, ela não tinha um plano. Mas ela sabia que não podia deixá-los no abrigo. A questão é que ela também não tinha espaço para mais três cães em casa. Felizmente, em poucos dias, ela já havia encontrado os melhores novos lares para Caleb e Bella.
“Caleb está super feliz em seu novo lar com um amigo meu. Ela tem outro labrador que ele adora. Bella foi viver com meu namorado e eles são inseparáveis”. Assim, a mulher provavelmente vai ficar Charisma, já que a dupla se uniu bastante após o resgate. De qualquer forma, Charisma precisaria ficar com a tutora por um tempo – porque depois de uma visita ao veterinário, ela percebeu que a cachorrinha estava grávida.



Ninguém no abrigo havia dito a ela que a pet estava grávida de cinco a seis filhotes, e mais tarde disseram que não sabiam. Sherry não só salvou Charisma naquele dia, como também salvou a vida de seus filhotes, e por isso a pet é continuamente grata. “Minha menina Charisma é muito apegada a mim e tiramos muitas sonecas porque ela está com muito sono”