Francis e Norman
Foto: Reprodução/Zeus' Rescues/The Dodo

Na manhã de Natal do ano passado, enquanto a chuva caía incessantemente, dois pitbulls enfrentavam o pior cenário possível: presos em um canal inundado, sem como escapar. O resgate comovente, feito por uma equipe, salvou os cães de uma tragédia iminente.

“Não há como entrar e não há saída”

Tudo começou quando um morador avistou os dois cães no fundo de um dos canais da cidade. Sabendo do perigo que o alagamento representava, ele acionou imediatamente a equipe de resgate, conhecida por atuar em situações de abandono e emergência.

“Eu estava tipo, ‘eles não vão sobreviver por muito tempo. Uma chuva muito forte está chegando'”, contou Michelle Cheramie, diretora da instituição, ao portal The Dodo.

Ao chegar, a equipe encontrou os cães visivelmente apavorados. “Quando chegamos lá, seus latidos eram assustados”, explicou Michelle. “E então, quando entramos no canal com eles, notei que seus latidos ficaram um pouco mais altos, o que geralmente significa: ‘Ei. Você não é tão assustador quanto eu pensava que fosse.'”

Infelizmente, situações como essa não são raras. “É um lugar tão comum para as pessoas abandonarem animais”, desabafa Michelle. “Não há como entrar e não há saída.”

Francis e Norman: uma nova chance

Mesmo diante da forte chuva e do risco de afogamento, os cães mostraram coragem. A primeira a sair foi a fêmea, batizada de Francis. Seu irmão, Norman, não demorou a seguir seus passos.

Ambos foram levados às pressas para as instalações da equipe de resgate, onde receberam atendimento veterinário e cuidados essenciais. Apesar das condições em que foram encontrados, os cães estavam surpreendentemente bem de saúde.

“Eles são muito felizes”, disse Michelle. Em poucos dias, os irmãos já demonstravam alegria, pulando e brincando como se nada tivesse acontecido.

Francis e Norman
Foto: Reprodução/Zeus’ Rescues/The Dodo

📝 Participe do nosso grupo exclusivo de vagas de empregos e receba diariamente as novidades direto no seu WhatsApp! Acesse e faça parte da nossa comunidade 👉 https://bit.ly/Tribuna-de-Jundiaí-Emprego-4

[tdj-leia-tambem]