Ninhada de gatos abandonados em bolsa
Foto: Reprodução/Saving Hope Rescue/The Dodo

Meredith ficou chocada quando acordou com um coro de gritinhos no gramado da frente de sua casa em uma manhã úmida. Ela correu para fora e não acreditou quando viu um bolsa jogada com uma mamãe gato e seus três filhotes abandonados, assustados e chorando.

A pequena família de gatos foi jogada no quintal em uma caixa de transporte sem proteção contra a onda de calor que fazia.

Ninhada de gatos abandonados em bolsa
Foto: Reprodução/Saving Hope Rescue/The Dodo

“A casa dela está completamente destruída; está sendo reformada”, disse Laura Grice, diretora da ONG de resgate Saving Hope, ao The Dodo. “Não há espaço seguro para essa família ficar”.

Mesmo assim, Meredith agiu rapidamente. Ela telefonou para a ONG, que imediatamente começou a procurar abrigos de emergência para a pequena família. Ao olhar mais de perto os gatinhos, ela percebeu algo inesperado: Eles não tinham cauda.

De acordo com os agentes da ONG, os gatos tinha síndrome de Manx, o que fez com que eles nascessem sem cauda. Embora as raças de gatos sem cauda sejam comumente procuradas por motivos estéticos, a deformidade, causada por uma mutação genética, pode ter implicações graves na saúde neurológica do gato devido ao encurtamento da coluna vertebral.

Ninhada de gatos abandonados
Foto: Reprodução/Saving Hope Rescue/The Dodo

Meredith e os socorristas temiam que a ninhada pudesse ter danos neurológicos, o que exigiria um lar adotivo equipado para lidar com gatos com necessidades especiais. No entanto, após um exame completo, a equipe veterinária determinou que os gatos estavam completamente saudáveis.

Ninhada de gatos abandonados encontrou as pessoas certas!

Todos rapidamente encontraram lares adotivos cheios de amor. Finalmente fora do sol quente, a mamãe gata conseguiu cuidar de seus bebês por tempo suficiente para vê-los se tornarem gatinhos independentes.

Agora estão se adaptando às novas rotinas com suas famílias amorosas. O calor do verão continua a irradiar, mas, felizmente, esses resistentes gatos finalmente têm o abrigo que sempre mereceram.

[tdj-leia-tambem]