Família de gatinhos é abandonada em rua
Foto: Reprodução/ RSPCA

Foi uma tarde movimentada de sábado no Centro de Coventry Animal da RSPCA, encontra uma caixinha de transporte abandonada com gato dentro na beira da estrada. O abrigo estava em capacidade total ocupada e o pessoal estava sobrecarregado, mas eles continuaram, esperando que as coisas melhorassem.

“Apesar da nossa recepção estar aberta nesta altura, um homem pareceu esconder-se até que um membro do pessoal se afastou da área e depois fugiu depois de deixar a casa de transporte”, disse Dave Budd, vice-gerente do Centro de Animais de Coventry, num comunicado de imprensa.

Família de gatinhos é abandonada em rua
Foto: Reprodução/ RSPCA

Os funcionários entraram na rua e encontraram uma mamãe gata e os seus gatinhos. Estavam confusos, cobertos de pulgas e com muitas necessidades. O abrigo estava cheio, mas os funcionários sabiam que não podiam simplesmente deixar a pequena família para se defenderem sozinhos.

“Não podemos operar num sistema em que as pessoas nos despejam de repente animais”, disse Budd. “O nosso gatil está cheio e o mesmo acontece com os nossos espaços de acolhimento. Felizmente, um dos nossos experientes membros do pessoal tomou conta dos gatos no sábado à noite”.

[tdj-leia-tambem]

Eles ajudaram a pequena família a instalar-se e começaram a dar os cuidados de que necessitavam para os ajudar a pôr-se numa estrada de recuperação.

A mamãe gata, Trinity, estava muito abaixo do peso quando chegou ao abrigo, mas esta comendo bem e começou definitivamente a aquecer seus filhotes. Ela parece tão grata que ela e os seus gatinhos estão finalmente a salvo.

Família de gatinhos é abandonada em rua
Foto: Reprodução/ RSPCA

“Ela adora os gatinhos e raramente os deixa deambular longe dela”, disse Budd. “Madison e Navey estão a sair-se bem e, embora estejam nervosos das pessoas, estão a vir lentamente”.

O abrigo encontrou uma forma de cuidar da Trindade e dos seus gatinhos. Agora estão sãos e salvos e recebem todo o amor que nunca tinham tido antes. Uma vez prontos, podem partir e encontrar os seus lares para sempre e finalmente saber o que significa ter uma vida feliz.

“Gostaríamos de agradecer a todos os que doaram para nos ajudar a cuidar desta pequena família e que nos ofereceram espaços de acolhimento; estamos incrivelmente gratos e não poderíamos fazer o trabalho vital que fazemos sem o incrível apoio da comunidade local”, disse Budd.