Cachorro branco em grama
Foto: Reprodução/The Dodo

Quando Penny soube da existência de um cachorro que estava fugindo na sua região há dois anos, ela estava determinada a resgatá-lo. Ela trabalha com uma ONG que salva animais em necessidade e decidiu que finalmente daria ao filhote um lugar seguro. No entanto, haviam pessoas tentando capturar o cão há muito tempo e ninguém acreditava que Penny conseguiria.

“Todos nos disseram: ‘Não tem como vocês pegarem esse cachorro’”, disse a mulher em um vídeo para o The Dodo. “Quando descobri sobre ele, eu estava lá todos os dias. Eu estava tão determinada a pegar esse cachorro”.

Cachorro branco em grama
Foto: Reprodução/The Dodo

Penny rastreou o pet, que mais tarde recebeu o nome de Miley, e descobriu onde eram seus pontos de parada e de dormir. Seu pelo estava muito emaranhado e parecia uma pilha de pelos ambulante. A mulher foi às lágrimas ao ver o cachorrinho. Ele tinha muito medo de todo mundo e se recusava a ser resgatado, embora fosse o que ele precisava desesperadamente.

“No início, eu me afastei”, disse Penny. “Queria que ele se acostumasse com o meu cheiro e se acostumasse com a minha presença. Eu levava frango todas as noites e ficava observando, observando e observando, durante dias.”

[tdj-leia-tambem]

O cachorro fujão saiu das ruas

Miley não resistiu ao petisco e se acostumou, pelo menos parcialmente, com a presença de Penny. Com o passar dos dias, ela teve uma ideia. Ela comprou um canil, colocou um pouco de comida dentro e esperou. Por fim, milagrosamente, Miley entrou – e no 22º dia de tentativas de capturá-lo, a protetora animal finalmente pegou o cachorrinho. “Não acreditei que a pegamos”, disse Penny.

Cachorro branco em grama
Foto: Reprodução/The Dodo

Ela e seus colegas resgatadores levaram Miley de volta para sua casa e começaram a trabalhar para lhe dar a tão necessária tosa. Depois de todo esse tempo fugindo, Miley parecia aliviada por finalmente estar em segurança. Penny dedicou muito tempo e energia à tentativa de capturar o cachorro e, quando a pegou, sabia que não poderia deixá-lo ir embora.

“Eu sabia que ela seria minha”, disse. Miley agora está prosperando em seu novo lar e, depois de tanto tempo tentando sobreviver por conta própria, ela nunca mais vai olhar para trás.