
Um pai encontrou uma maneira criativa de impedir que sua filha se distraísse com o celular enquanto fazia seus deveres de casa, usando a ajuda de seu cachorro. Xu Liang decidiu treinar seu vira-lata de estimação para “supervisionar” a menina. Assim, enquanto a menina faz seus deveres em casa, o pet não sai de perto.
A família vive em Guiyang, província de Guizhou, na China. De acordo com o portal Daily Mail, o pai reclamava que a menina não saía do celular. O pai contou que a menina tentou esconder o aparelho entre os livros e cadernos, mas o pet ficou cada vez mais atento às suas novas atribuições.

O cachorro fica em pé e coloca as duas patas dianteiras sobre a mesa e não sai do lugar até a menina concluir os deveres. E a estratégia tem dado resultados. Xu disse que Pear, sua filha, sempre procrastinava e se esforçava para se concentrar. A menina, chamada Pear, disse que não é mais chato fazer os deveres, porque tem a companhia do cachorro, e a diverte durante as lições.

O cão se juntou à família em dezembro de 2016 quando ele era apenas um filhote e cresceu com a menina, disse o Sr. Xu. “É muito bem comportado”, disse. “Tenho-o treinado desde jovem e agora ele faz o que eu lhe digo para fazer”.