
Alcenir de Oliveira, conhecido como Mineiro, é varredor de rua no Rio de Janeiro, e foi convocado para trabalhar no Parque Olímpico Deodoro, durante as Olimpíadas do Rio, em 2016. Ele só não esperava que encontraria seu novo melhor amigo durante o serviço.
Enquanto fazia a limpeza das ruas do Parque Olímpico, Mineiro viu o cachorrinho pela primeira vez. Ele estava muito magro, e parecia estar cansado e com fome. O coração falou mais alto e o varredor levou o animal para casa.
Com o passar do tempo, o cachorro, batizado como Pretinho, se recuperou e recebeu muito amor e carinho de Mineiro, que criou um vínculo muito forte com o pet.
‘Me diga onde você vai…’
Mineiro conta que o cachorro começou a segui-lo para todos os lugares. De acordo com ele, era só entrar no carro que Pretinho já se animava para sair com o dono. O homem diz que o cachorro é calmo, por isso, é uma ótima companhia.
Além dos passeios, o cão começou a seguir o dono também durante o trabalho nas ruas do Rio de Janeiro. A parceria é tanta, que Pretinho ganhou até um uniforme igualzinho ao de Mineiro.
O novo “auxiliar” do operador ecológico anda bastante, e quando fica cansado, procura uma sombra para se deitar enquanto espera Mineiro terminar o trabalho.

[tdj-leia-tambem]