Cachorro e filhote de gato
Foto: Reprodução/Savanna McLaughlin/The Dodo

Savanna se orgulha de manter seu quintal bonito. Por isso, quando percebeu que seu cachorro labrador, Sandy, estava cavando um buraco sob a cerca, ela não ficou muito feliz. Não importava quantas vezes ela tentasse fazer com que Sandy parasse, a escavação continuava.

Três semanas se passaram e ela ainda não tinha ideia de por que o cão estava tão determinada a chegar ao outro lado da cerca.

Um dia, quando Savanna foi até o quintal para pedir a Sandy que parasse de arranhar o chão, ela viu algo inesperado. “Para minha surpresa, vi a patinha branca mais fofa passando pela cerca”, disse a mulher ao The Dodo.

Pata de gato passando de cerca
Foto: Reprodução/Savanna McLaughlin/The Dodo

Acontece que, durante todo esse tempo, tudo o que o cachorro estava tentando fazer era se tornar amiga do gato do vizinho. Mesmo com a cerca os separando, os dois criaram um vínculo. Sandy e o gato não iriam deixar que uma cerca os separasse.

Algumas semanas depois, Savanna estava dormindo profundamente quando ouviu uma batida na janela. “Fiquei muito assustada, como se estivesse paralisada em minha cama”, disse. “Então, abri as cortinas e vi um gatinho com a cabeça encostada na janela. Logo depois que abri as cortinas, Sandy encostou a cabeça na janela.”

Cachorro e filhote de gato
Foto: Reprodução/Savanna McLaughlin/The Dodo

A gata apareceu na noite seguinte – e na noite seguinte também. Depois de três ou quatro visitas consecutivas, Savanna achou que era hora de eles finalmente se encontrarem pessoalmente. “Quando eu trouxe o gato para dentro de casa, foi literalmente como se eles se conhecessem de outra vida”, disse a tutora.

[tdj-leia-tambem]

Uma amizade duradoura entre cachorro e gato vizinhos

Assim que entraram no mesmo cômodo, os pets começaram a se acariciar. O cachorro se deitou no chão e deixou o gatinho se aconchegar, amassando pãozinho na barriga dele.

Savanna ficou sabendo que o gato pertencia à sua vizinha, Marcie, que o resgatou quando era um filhote abandonado e o batizou de Bitty Kitty. Marcie também tem um cachorro labrador chamado Daisy, o que provavelmente é uma das razões pelas quais o gato se sentiu tão confortável perto de Sandy.

Cachorro e filhote de gato
Foto: Reprodução/Savanna McLaughlin/The Dodo

Embora o gatinho estivesse familiarizado com cães, Sandy nunca havia passado muito tempo com um gato. Por isso, Savanna ficou chocada com a facilidade com que eles se davam bem. “Fiquei muito surpresa”, disse. “Elas passaram de acenar na cerca a bater na janela.”

Agora, Bitty Kitty visita a casa de Savanna diariamente, e Sandy também vai à casa do gato para brincar. Agora que as almas gêmeas se conheceram, não há como separá-las.

Cachorro e filhote de gato
Foto: Reprodução/Savanna McLaughlin/The Dodo