
Tulissa, voluntária da ONG de resgate animal Philly Rescue Angels, estava em um abrigo aberto à procura de cães para acolher quando olhou para algo que a fez parar – um pit bull idoso que olhava para ela com olhos tristes. Seu nome era Jade, e ela havia sido entregue recentemente ao abrigo.
Jade tinha o focinho cinza e estava tremendo de medo. De acordo com a documentação de entrega, ela tinha 14 anos e havia sido deixada para passar o resto de seus dias em uma gaiola. “Ela parecia tão doce… e foi triste porque, além de ser um cão adulto de grande porte nesse abrigo superlotado, ela também era uma pit bull preta, e eles têm ainda mais dificuldade para sair do abrigo”, disse Tulissa ao The Dodo.

Embora a ONG já tivesse muitos pit bulls adultos, Tulissa não resistiu e pegou a menina idosa que estava claramente implorando por outra chance. Ela postou Jade no grupo de adoção e um voluntário que já havia trabalhado com o abrigo imediatamente se ofereceu para recebê-la.
Uma segunda chance para um pit bull deixado para trás
Quando Jade chegou à casa de sua família temporária, ela não estava muito bem. O pit bull estava com cárie dentária e artrite tão grave que mal conseguia andar. Ela tinha lesões por ter se deitado em superfícies duras, falta de pelo devido a pulgas não tratadas e orelhas cortadas que haviam se infectado.
Mas depois de apenas um pouco de carinho e cuidado, Jade se transformou completamente. Ela foi a um dia de spa, onde teve seus dentes escovados, suas orelhas limpas e suas unhas aparadas. Ela deixou de mancar e passou a ter os “zoomies” e a andar por mais de um quilômetro.

“Nós a medicamos, eu a cuidei e ela se tornou um cão totalmente novo”, disse a tutora temporária de Jade ao The Dodo. Depois de tê-la por perto por apenas alguns dias, a mãe adotiva de Jade decidiu que queria se tornar sua mãe para sempre. Esta foi a reação de Jade:

[tdj-leia-tambem]
“Ela deita a cabeça em nosso colo todas as noites para dormir, é muito grata por ser amada”, disse a nova tutora de Jade. A família de Jade tem que carregá-la pelas escadas todas as noites até sua cama. Mas é um pequeno preço a pagar por ter uma cadela idosa tão doce por perto.
“Ter um cão idoso supera todas as minhas expectativas em relação a ter um cão”, disse a tutora de Jade. “Eles têm muito amor para dar e muita vida para viver quando são amados e cuidados adequadamente.”

 
					 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		