
Quando Dawn, uma pit bull resgatada, encontrou pela primeira vez a equipe do abrigo animal Rockdale County, ela estava exausta do trauma ao qual havia acabado de sobreviver. As autoridades resgataram o cachorro no início do dia depois de encontrá-lo amarrado em uma caixa do lado de fora de uma casa abandonada, sem comida, água e debaixo do sol. Ela entrou no abrigo na esperança de descansar um pouco, mas não teve tempo de ficar confortável.

O abrigo estava superlotado, o que significa que a pit bull só poderia ficar por algumas semanas, no máximo. Mesmo assim, Dawn se apaixonou de cara por seus novos cuidadores. Um dia, enquanto a equipe decidia seu destino, o cachorro mostrou a seus novos cuidadores o quanto os amava.
“Quando estava sendo levada para os fundos, ela parou e abraçou o voluntário”, disse Rosa Fond, fundadora da Humans and Animals United, Inc. (HAAU), ao The Dodo. “O voluntário do abrigo se apaixonou por ela”.

Com o passar dos dias, a pressão para realocar Dawn aumentou. Toda vez que alguém passava por seu canil, o cão se erguia sobre as patas traseiras e pressionava a porta, em um pedido desesperado para que alguém a notasse. “Ela estava implorando por sua vida”, disse Rosa. “Mas ninguém se aproximou, e acho que foi por causa da aparência dela. Talvez as pessoas pensassem que ela seria agressiva.”
A pit bull Dawn merecia um descanso
Felizmente, alguém do abrigo entrou em contato com a HAAU bem a tempo de salvar Dawn. “Eles sabiam que poderíamos dar a ela a vida que ela merecia”, disse Rosa. “Não tivemos tempo, literalmente horas, para pensar em um plano.”

A ONG esgotou todos os seus recursos para localizar uma família adotiva disposta a acolher Dawn e providenciar o transporte para levá-la até lá. Eles ficaram muito aliviados quando, no dia seguinte, a pit bull se acomodou em seu novo lar adotivo para um cochilo muito necessário.
O cachorro estava física e emocionalmente esgotado por tudo o que havia sofrido. A garota resiliente tinha um longo caminho de recuperação pela frente, mas, felizmente, seus tutores adotivos estavam empenhados em ajudá-la a se sentir como ela mesma novamente. “Quando a resgatamos pela primeira vez, ela estava fechada – assustada, mas doce”, disse Rosa.

[tdj-leia-tambem]
Os tutores adotivos da pit bull seguiram um cronograma rígido de alimentação para ajudar a cachorrinha a recuperar um peso saudável. Eles deram carinho enquanto ela dormia e a apoiaram quando ela começou a explorar o mundo ao seu redor. Em pouco tempo, a verdadeira personalidade de Dawn começou a se manifestar.
Um dia, quando a pit bull finalmente estava se sentindo melhor, seu tutor adotivo a surpreendeu com uma ida à loja para animais de estimação. Ele ficou admirado quando Dawn vasculhou o corredor de brinquedos com uma alegria incontida, cheirando cada item em exposição. Ela não conseguia conter a empolgação enquanto escolhia vários brinquedos para levar para casa. “Ela escolheu seus próprios brinquedos. Foi um momento emocionante que nos levou às lágrimas. A razão pela qual resgatamos foi mostrada naquele dia.”
 
					 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		