Juniper
Foto: Reprodução/Instagram/@super_scooty/The Dodo

Um pitbull abandonado em um parque comoveu a internet após ser encontrado com um bilhete preso à coleira. A história do cachorro, que ganhou o nome de Juniper (ou Juno), como é chamado agora, rapidamente tocou corações e reforça a importância da empatia e do resgate responsável.

“Por favor, ajude”

Tudo começou quando Erica, resgatadora de cães, recebeu um pedido de ajuda de um vizinho. “Meu vizinho estava andando em um parque perto da nossa casa, e ele se deparou com esse cachorro amarrado a uma cerca”, contou Erica ao site The Dodo.

“Ele sabia que eu resgato cães, especialmente pitbulls… então, ele me chamou para vir ajudar.”

No local conhecido como Juniper’s Staircase, Erica encontrou um pitbull cinza preso a uma placa. Ao se aproximar, encontrou também um bilhete amassado e triste, deixado por quem o abandonou:

“Acabei de pegá-lo, e foi demais para mim. Bom cachorro. Não posso ficar com ele, e o dono original não o quer de volta. Por favor, ajude.”

Um novo começo

Juniper parecia cansado, mas abanava o rabo e sorria para Erica. Segundo ela, o animal foi extremamente receptivo: “Todo mundo é o novo melhor amigo desse cara, então foi fácil colocá-lo no carro. Na verdade, ele estava EMOCIONADO para dar uma volta.”

Em sua casa, Juniper se encantou com os brinquedos dos outros três pitbulls de Erica e aproveitou cada instante. “Ele estava tão animado com brinquedos e uma cama de cachorro”, disse ela.

Juniper com brinquedinhos
Foto: Reprodução/Instagram/@super_scooty/The Dodo

Contudo, por conta da dificuldade de adaptação com os outros cães da casa, Erica buscou um lar temporário mais adequado. Sem sucesso imediato, ela o levou até uma ONG, onde ele teria mais chances de encontrar uma família definitiva.

Amor e cuidados, mesmo à distância

Mesmo após levá-lo ao abrigo, Erica seguiu cuidando de Juniper com visitas e carinho diário. Após a castração, Juniper ficou disponível para adoção. Foi então que Erica encontrou a família adotiva ideal para recebê-lo temporariamente. Dias depois, ela o buscou no abrigo e o levou para seu novo lar.

📝 Participe do nosso grupo exclusivo de vagas de empregos e receba diariamente as novidades direto no seu WhatsApp! Acesse e faça parte da nossa comunidade 👉 https://bit.ly/Tribuna-de-Jundiaí-Emprego-4

[tdj-leia-tambem]