
O policial Dontavis Jones trabalhava como voluntário em uma igreja local quando uma das paroquianas pediu que ele a acompanhasse até o carro. Foi um pedido bastante simples, mas que daria início a uma série de eventos que mudariam sua vida. Enquanto Jones acompanhava a mulher até o local onde ela havia estacionado o carro, a mulher parou.
“Ela disse: ‘Você ouviu isso?'” disse Jones ao The Dodo. “Eu pisquei minha luz em direção a uma lixeira – e esse gatinho veio correndo. Ele estava gritando por socorro”.
Jones pegou o filhote de gato em seus braços, parecia que ele havia sido abandonado. “Eu disse à senhora que o levaria para casa por uma noite”, disse Jones. Mais tarde, Jones levou o gato para a ONG animal Charleston Animal Society, esperando que esse fosse o fim da história. Mas, com certeza, estava longe disso.
Depois que a equipe limpou e vacinou o pet, um membro do abrigo teve uma ideia. “Eles disseram: ‘Você deveria ficar com ele’. Eu ri. Nunca tive um animal de estimação antes.” Mas isso fez o policial pensar.

Conheça Tabby Rashard Jones
O gato tinha apenas um amigo no mundo – o policial Jones – e seria triste deixá-lo na mão. Assim, o policial o adotou. “Eu o batizei de Tabby Rashard Jones“, contou. Embora Jones seja tutor de um gatinho há apenas uma semana, ele não consegue imaginar a vida sem seu adorável novo companheiro. “Ele é muito ocupado. Corre por toda parte. Ele está subindo na minha árvore de Natal. É exatamente o que eu precisava”, disse. “Tê-lo em minha vida é algo que eu não sabia que precisava.”

Os colegas do policial também notaram uma mudança nele, conhecendo o pequeno Tabby em uma visita à sede da polícia. “Eles disseram: ‘Puxa, Jones, nunca vimos esse seu lado. Tão íntegro'”, disse. “Disseram-me para continuar com o bom trabalho”. E ele planeja continuar. “Tabby Rashard Jones não vai a lugar algum. Nunca tive um gato antes, mas com certeza posso me acostumar com isso.”

[tdj-leia-tambem]