
Era só mais um dia de trabalho, mas o sargento de polícia Mike Matthis acabou salvando a vida de um gatinho preso em um carro.
A tarde estava muito quente e Mike parou em um restaurante local para almoçar. Pouco depois de estacionar sua viatura, ele percebeu um movimento estranho vindo de dentro de um veículo vizinho.
“Ele notou que uma pata de gato saiu de repente de dentro do para-choque de um carro próximo”, escreveu o Departamento de Polícia no Facebook. Matthis se agachou para investigar a grade dianteira do carro e logo encontrou um filhote fofo olhando de volta para ele. A descoberta o chocou. “Um gatinho havia de alguma forma se enfiado atrás da grade e estava preso lá dentro”, escreveu o Departamento de Polícia.

O sargento preocupado não tinha ideia de há quanto tempo o gatinho estava escondido no para-choque do carro, mas sabia que o tempo já estava se esgotando com o aumento da temperatura. Ele precisava agir rapidamente para salvar o felino, mas não podia trabalhar sem a permissão do dono do carro. Foi então que ele decidiu fazer uma busca no complexo.
Não demorou muito para que o sargento encontrasse exatamente quem ele estava procurando e o convencesse de seu plano. “O sargento Matthis conseguiu localizar o proprietário do carro e, com sua permissão, abriu o para-choque para libertar o gato”.
[tdj-leia-tambem]

Como esse gatinho foi parar no para-choque do carro?
Momentos depois, o policial segurou o pequeno gatinho, inicialmente chamado de Bumper, em segurança em suas mãos. Bumper estava sujo e mal-humorado por causa da provação, mas estava grato por ter sido libertado. Matthis levou o gatinho para sua casa e planejava cuidar dele temporariamente, até que aparecesse uma família definitiva para adotá-lo. Ele deu banho no gato e criou um espaço aconchegante para que ele descansasse.

Levou menos de um dia para que ele percebesse que Bumper já havia encontrado seu lar eterno. “ATUALIZAÇÃO: Fracasso do acolhimento temporário! O Sargento Matthis está adotando ‘Bumper’ (agora renomeado como Loki).”
Já faz alguns dias que Loki se juntou à família Matthis, e o doce felino não poderia estar mais feliz. Seu salvador que se tornou tutor já está apaixonado pelo gato e sabe que o vínculo entre eles só se fortalecerá com o passar do tempo. Parar para almoçar pode ter parecido uma tarefa mundana, mas, devido à vigilância do policial, a vida dele e de Loki mudou para sempre.
