
Se existe escola pública no Brasil, com certeza um cachorro já invadiu. Tem coisas que representam mais o nosso país do que futebol e samba, e cachorrinhos entrando em escolas é uma delas.
Recentemente, um caso no Rio Grande do Sul viralizou, quando uma professora de inglês decidiu confortar um cãozinho que “invadiu” sua sala de aula. Mas Karine Ribeiro não parou sua aula, não. Ela simplesmente pegou o cachorro no colo, e continuou com as lições, em uma cena fofa demais.
Karine contou ao The Dodo que entrou na sala de aula e reparou no “aluno novo”, sentado na sala de aula. Presumindo que o pet não estava ali para aprender um novo idioma, ela perguntou aos estudantes de quem era o cachorro. Mas nenhum dos jovens era tutor ou conhecia o animalzinho.
“Quando eu a vi, parecendo perdida, meu instinto de mãe de pet entrou em cena”. Assim, ao invés de expulsar o cachorrinho, ela o pegou no colo. “Eu pensei: ‘E se este fosse um dos meus cachorros?! Eu gostaria que ela fosse abraçada'”! disse Ribeiro. “Ela estava muito quieta, parecendo que estava adorando a situação”.
Tudo se resolveu
Após o fim de sua aula, o grande mistério do cachorro perdido na escola se resolveu. De acordo com a professora, o cachorro acompanhou um aluno de outra turma até a instituição. No entanto, o cão acabou se perdendo e chegou na sala da professora Karine.
Logo, o cachorro e seu tutor se reencontraram, mas esse dia com certeza ficará marcado na vida da professora. “Adotei dois cães que viviam na rua assim que me mudei para cá. Eu sempre gosto de ensinar que devemos mostrar cuidado, empatia e respeito pelos animais de estimação, especialmente os sem-teto”.
