
Em uma tarde, os professores de aconselhamento de uma escola secundária no Norte da Califórnia estava em uma sala durante o dia quando de repente ouviram sons estranhos vindos dos condutores de ar – e rapidamente viram que os sons eram na realidade pequenos miados.
Todos no escritório rapidamente se puseram em ação. Conseguiram localizar os gatinhos, mas não conseguiram chegar até eles de imediato.

“Numa terça-feira, ouvimos sons vindos dos respiradouros, e pudemos ver alguns gatinhos no telhado junto à unidade de ar condicionado”, disse Jeremiah Jones, um dos conselheiros da escola, ao The Dodo. “O pessoal da manutenção montou uma armadilha para tentar apanhá-los, e conseguiram apanhar a mãe na quarta-feira de manhã, mas não os gatinhos, por isso deixaram a mãe ir para que ela pudesse tentar ficar com eles”.
[tdj-leia-tambem]
Na quinta-feira, um trabalhador da manutenção conseguiu salvar três gatinhos, mas o pessoal de aconselhamento ainda estava ouvindo miados vindos dos respiradouros. O trabalhador de manutenção subiu para uma secretária, abriu o teto e começou a procurar.
@bringyogreenhat What is happening here? Worth the watch.
Com certeza, ele conseguiu tirar dois gatinhos minúsculos do teto, e felizmente, ambos estavam totalmente bem.
“O pessoal de aconselhamento e um ajudante de escritório de estudantes estavam incrédulos, uma vez que o nosso fantástico homem da manutenção do campus, Jake, conseguiu localizá-los e cortá-los do tecto”, disse Jones. “Os gatinhos pareciam esfomeados e gritavam enquanto eram resgatados”.

Assim que se certificaram de que os gatinhos estavam todos saudáveis, foram enviados para casa com as famílias locais. Graças à persistência do pessoal de aconselhamento, eles agora estão sãos e salvos – e se voltarem a ouvir miados vindos do teto, saberão exatamente o que fazer.