
O envelhecimento é um processo natural o mesmo acontece com os nossos pets. Os cachorros podem ser considerados idosos quando já viveram mais de ¾ da expectativa de vida deles. Assim como nós, o cachorro idoso sofre os impactos da chegada da idade madura e é provável que você já tenha notado alguns desses sinais em seu pet:
- Andam mais devagar;
- Não sobem com tanta facilidade no sofá;
- Não enxergam ou escutam tão bem;
- Podem ficar mais dorminhocos e preguiçosos.
De acordo com a veterinária Ana Cristina Osiro, da clínica Botica Pets, esta fase da vida do pet também pode ser incrível, e explica: “Ao contrário dos filhotes, os idosos conhecem bem a rotina da casa, eles tendem a ficar mais carentes e então, gostam ainda mais de carinho. Assim como todas foram, esta fase também é maravilhosa”.
A qualidade de vida nessa etapa da vida do pet depende diretamente dos cuidados dos tutores e uma boa medida é oferecer suplementos que possam agregar ainda mais saúde para o pet. Pensando nisso, a clínica paulista desenvolveu um um suplemento natural que melhora a saúde e o bem-estar dos pets com idade avançada, capaz de reduzir o aparecimento de doenças.
O Suplemento Geriátrico reúne 8 superalimentos em uma só fórmula natural, livre de conservantes, que é indicada por veterinários e certificada pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). A composição da Fórmula Geriátrica inclui:
- Ginkgo biloba, que melhora da função cognitiva;
- Romã, um antioxidante e cardioprotetor;
- Calêndula, anti-inflamatória, calmante e antimicrobiana;
- Levedura de cerveja, que melhora a digestão;
- Acerola estimula as defesas naturais;
- Alho, que tem ação germicida e melhora a circulação;
- Alcachofra tem ação digestiva e antioxidante;
- Guaraná, que é estimulante e antioxidante.
De acordo com a veterinária “manter a qualidade de vida de animais idosos é muito importante para que eles possam passar mais tempo ao nosso lado e com muita saúde”.
[tdj-leia-tambem]