Aventureiros resgatam 'pilha de 11 filhotes' na floresta
Connect with us

Mundo Pet

Aventureiros largam tudo ao se depararem com uma ‘pilha de 11 filhotes’ na floresta

Published

on

Atualizado há

Mamãe e filhotes abandonados na floresta
Foto: Reprodução/Stray Rescue of Saint Louis/The Dodo

Não há nada mais relaxante do que caminhar pela floresta e se reconectar com a vida selvagem ao seu redor. Mas para uma dupla de aventureiros, uma caminhada relaxante pela floresta no outro dia rapidamente se transformou em uma missão caótica para salvar 11 filhotes de cachorro de uma só vez.

Tudo começou quando a dupla avistou um grupo de peludos amontoados em torno de um tronco de árvore próximo à trilha de caminhada. Quando se aproximaram da pilha, ficaram chocados ao descobrir uma ninhada de cães recém-nascidos.

Mamãe e filhotes abandonados na floresta
Foto: Reprodução/Stray Rescue of Saint Louis/The Dodo

Ao lado dos filhotes estava sua mãe carinhosa, mas de coração partido, que parecia assustada demais com os bons samaritanos para confiar neles. No entanto, ela não fugiu nem tentou defender seus bebês. Em vez disso, ela desviou o olhar e se concentrou em seus filhotes.

“Imagine estar caminhando pela floresta e se deparar com… uma pilha de filhotes!” Louis escreveu no Facebook. “Depois, uma mamãe muito magra fazendo tudo o que pode para evitar contato visual com você…”

Mamãe e filhotes abandonados na floresta
Foto: Reprodução/Stray Rescue of Saint Louis/The Dodo

Mamãe protegeu todos os filhotes

Mas seus novos amigos humanos se recusaram a ignorá-la. “Felizmente, eles assumiram o dever de ajudá-los e colocá-los em segurança!” disse Natalie Thomson, do abrigo animal SRSL, ao The Dodo.

Os aventureiros trabalharam para ganhar a confiança da mamãe e, por fim, conseguiram carregar a família inteira até o carro. Com uma ninhada de 10 filhotes e sua mãe exausta, eles correram para a sede da SRSL, onde a pequena família recebeu a atenção médica de que tanto precisava.

Mamãe e filhotes abandonados na floresta
Foto: Reprodução/Stray Rescue of Saint Louis/The Dodo

Para surpresa da equipe, os filhotes eram saudáveis e gordos, enquanto a mãe apresentava sinais de desnutrição e desidratação graves. Eles não sabiam ao certo há quanto tempo os pets estavam sobrevivendo por conta própria, mas puderam perceber que a cadela se esgotou para cuidar dos bebês.

“Ela é muito carinhosa. Ela não é protetora, mas parece querer ajudar com todos esses bebês! Ela nos deixou segurá-los quando eles chegaram e acariciá-la, embora fosse muito tímida e não soubesse o que fazer com todo aquele carinho.”

A equipe do abrigo deu à mamãe todo o amor com que ela se sentia confortável e proporcionou a ela um espaço tranquilo e aconchegante para relaxar com seus bebês. Alguns dias depois, uma das dedicadas tutoras temporárias da SRSL, Megan Percell, recebeu a pequena família em sua casa. Com um plano de nutrição de alimentação livre e um excesso de amor da mãe adotiva, o cachorro e seus bebês estão agora finalmente no caminho da recuperação.

Mundo Pet

Tutora de gato fujão está sempre buscando ele nos lugares mais estranhos

“Tive que buscá-lo em várias casas, no parque, em dois bares diferentes, três escolas, três lojas”, disse a tutora do gato.

Published

on

Tutora de gato fujão está sempre buscando ele nos lugares mais estranhos
Foto: Reprodução/Maisie Bray/The Dodo

Desde que era um filhote, Bean tem sido um gato com personalidade muito profunda. “Ele pode ser muito calmo e tranquilo ou completamente lunático. Não há nenhum meio termo!”, disse Maisie Bray, tutora de Bean, ao The Dodo. Embora ele fosse um gato de interior, ela costumava levá-lo para passear muito de coleira quando ele era filhote, o que realmente…

Continue Reading

Mundo Pet

Cachorro estende a pata para todo mundo no abrigo na esperança de ser notado

O cachorro se espremia contra a frente do canil, apertando a pata através das grades, esperando que alguém parasse e lhe desse atenção.

Published

on

Cachorro estende a pata para todo mundo no abrigo
Foto: Divulgação/City of Mobile Animal Services/The Dodo

Durante sete meses, um cachorro chamado Lancer permaneceu no abrigo animal sem uma única solicitação de encontro. Ele era o cão mais doce, que só queria amor, mas ninguém parecia notá-lo - então Lancer tentou resolver o problema com suas próprias patas. “Sempre que alguém passava por seu canil, ele colocava a pata para fora na tentativa de que alguém…

Continue Reading

Mundo Pet

Cachorro de vestido rosa não consegue acreditar que sua família o deixou para trás

Ele não tinha chip nem coleira, e a mulher não conseguia entender por que alguém abandonaria um filhote tão gentil.

Published

on

Cachorro de vestido rosa abandonado
Foto: Reprodução/Faith Easdale/The Dodo

A primeira coisa dava para notar era o vestido rosa sujo, que mostrava que alguma dia, esse cachorro já havia sido amado e cuidado. O poodle com os pelos todos emaranhados estava sentado no mesmo lugar em uma rua movimentada, como se estivesse esperando a família voltar. Certamente, eles o haviam deixado para trás. Com o passar dos dias, ele…

Continue Reading

Mundo Pet

Coelha Vitória: a única sobrevivente do massacre de criança de 9 anos 

O ataque deixou 23 animais mortos em um hospital veterinário. A ação foi flagrada por uma câmera de segurança.

Published

on

Coelha Vitória em sua gaiola, à esquerda; animal nos braços de uma pessoa tatuada, à direita.

Vitória, o nome da coelha, a única que sobreviveu ao massacre no hospital veterinário, em Nova Fátima (PR), feito por uma criança de 9 anos que matou 23 animais de pequeno porte.  Segundo o sócio do espaço, o médico veterinário Lucio Barreto, em entrevista ao 'Metrópoles', a coelha foi a única a sobreviver ao ataque, mas ele acredita que ela…

Continue Reading

Mundo Pet

Cachorro amarrado a um poste no meio do nada estava perdendo as esperanças

Sem acesso a comida ou água, o cão ficou tão magro que suas costelas se projetavam para fora de seu corpo.

Published

on

Cachorro amarrado a um poste no meio do nada
Foto: Reprodução/Brizzee Resgate Animal/The Dodo

Todo encolhido, um cachorro marrom abandonado deitava em um pedaço de terra, mal sombreada por algumas samambaias. Pixie - nome que recebeu - estava amarrado a um poste e não podia se mover muito. Sem acesso a comida ou água, o cão ficou tão magro que suas costelas se projetavam para fora de seu corpo. Foto: Reprodução/Brizzee Resgate Animal/The Dodo…

Continue Reading
Advertisement