Mamãe e filhotes abandonados na floresta
Foto: Reprodução/Stray Rescue of Saint Louis/The Dodo

Não há nada mais relaxante do que caminhar pela floresta e se reconectar com a vida selvagem ao seu redor. Mas para uma dupla de aventureiros, uma caminhada relaxante pela floresta no outro dia rapidamente se transformou em uma missão caótica para salvar 11 filhotes de cachorro de uma só vez.

Tudo começou quando a dupla avistou um grupo de peludos amontoados em torno de um tronco de árvore próximo à trilha de caminhada. Quando se aproximaram da pilha, ficaram chocados ao descobrir uma ninhada de cães recém-nascidos.

Mamãe e filhotes abandonados na floresta
Foto: Reprodução/Stray Rescue of Saint Louis/The Dodo

Ao lado dos filhotes estava sua mãe carinhosa, mas de coração partido, que parecia assustada demais com os bons samaritanos para confiar neles. No entanto, ela não fugiu nem tentou defender seus bebês. Em vez disso, ela desviou o olhar e se concentrou em seus filhotes.

“Imagine estar caminhando pela floresta e se deparar com… uma pilha de filhotes!” Louis escreveu no Facebook. “Depois, uma mamãe muito magra fazendo tudo o que pode para evitar contato visual com você…”

Mamãe e filhotes abandonados na floresta
Foto: Reprodução/Stray Rescue of Saint Louis/The Dodo

[tdj-leia-tambem]

Mamãe protegeu todos os filhotes

Mas seus novos amigos humanos se recusaram a ignorá-la. “Felizmente, eles assumiram o dever de ajudá-los e colocá-los em segurança!” disse Natalie Thomson, do abrigo animal SRSL, ao The Dodo.

Os aventureiros trabalharam para ganhar a confiança da mamãe e, por fim, conseguiram carregar a família inteira até o carro. Com uma ninhada de 10 filhotes e sua mãe exausta, eles correram para a sede da SRSL, onde a pequena família recebeu a atenção médica de que tanto precisava.

Mamãe e filhotes abandonados na floresta
Foto: Reprodução/Stray Rescue of Saint Louis/The Dodo

Para surpresa da equipe, os filhotes eram saudáveis e gordos, enquanto a mãe apresentava sinais de desnutrição e desidratação graves. Eles não sabiam ao certo há quanto tempo os pets estavam sobrevivendo por conta própria, mas puderam perceber que a cadela se esgotou para cuidar dos bebês.

“Ela é muito carinhosa. Ela não é protetora, mas parece querer ajudar com todos esses bebês! Ela nos deixou segurá-los quando eles chegaram e acariciá-la, embora fosse muito tímida e não soubesse o que fazer com todo aquele carinho.”

A equipe do abrigo deu à mamãe todo o amor com que ela se sentia confortável e proporcionou a ela um espaço tranquilo e aconchegante para relaxar com seus bebês. Alguns dias depois, uma das dedicadas tutoras temporárias da SRSL, Megan Percell, recebeu a pequena família em sua casa. Com um plano de nutrição de alimentação livre e um excesso de amor da mãe adotiva, o cachorro e seus bebês estão agora finalmente no caminho da recuperação.