Batata precisa de ajuda com a rifa solidária
Foto: Arquivo Pessoal

Na quinta-feira, 12 de dezembro, o gatinho Batata sofreu um grave acidente que resultou em uma lesão no crânio. Desde então, ele está internado em estado delicado, recebendo tratamento intensivo. A família enfrenta um desafio financeiro, com custos diários de internação e medicamentos que chegam a R$250 e a realização de exames cruciais como raio-X depende de sua estabilização clínica. Por isso, uma rifa solidária foi criada em prol do Batata.

Como tudo aconteceu?

Batata sofreu um acidente doméstico e quando chegou ao veterinário, estava inconsciente, convulsionando e sem reagir a estímulos luminosos. Ele foi imediatamente internado e submetido a uma intensa medicação para tentar reverter o quadro crítico.

No dia seguinte, em meio à preocupação com uma possível eutanásia, a família recebeu um alento: o filhote apresentou uma leve melhora, conseguindo mover as patinhas pela primeira vez desde o acidente. “Foi um pequeno passo, mas muito significativo”, relata Vitória Alves, tutora do gatinho. Com base nesse progresso, a veterinária sugeriu dar mais um dia para avaliar a evolução.

No sábado, ao ouvir a voz de seus tutores, Batata tentou se arrastar em direção a eles. A veterinária confirmou avanços no quadro: o filhote começou a reagir a estímulos de luz e mostrou maior mobilidade, embora ainda não suficiente para garantir sua recuperação completa.

bATATA JÁ ESTÁ REAGINDO AOS ESTÍMULOS, MAS AINDA PRECISA DE CUIDADOS – VÍDEO: ARQUIVO PESSOAL

📝 Participe do nosso grupo exclusivo de vagas de empregos e receba diariamente as novidades direto no seu WhatsApp! Acesse e faça parte da nossa comunidade 👉 https://bit.ly/Tribuna-de-Jundiaí-Empregos-2

Apesar dos sinais positivos, o estado de Batata segue sendo motivo de preocupação. Caso os avanços não sejam significativos nos próximos dias, a família pode ter que considerar a eutanásia para evitar sofrimentos prolongados e sequelas graves. “Estamos agarrados às pequenas melhoras. Enquanto houver esperança, não vamos desistir dele”, afirma Vitória.

Mobilização e apelo por ajuda

Para arcar com os custos crescentes, a família lançou uma rifa solidária. Eles pedem ajuda para divulgar a iniciativa e arrecadar fundos que possibilitem continuar o tratamento de Batata. “Ele é só um filhotinho, nasceu em 18 de outubro. Estamos fazendo tudo o que podemos para dar a ele uma chance de sobreviver”, desabafa.

Como contribuir com a rifa solidária?

  • Interessados em ajudar podem participar da rifa solidária ou contribuir diretamente através da chave pix (11) 93282-4872 (David Aparecido Silva).
Rifa do Batata
Foto: Divulgação

[tdj-leia-tambem]