Santuário animal permite que visitantes escalem montanha com centenas de cachorrinhos
Connect with us

Mundo Pet

Santuário animal permite que visitantes escalem montanha com centenas de cachorrinhos

O Santuário tem mais de 1,8 mil animais disponíveis para serem adotados por visitantes.

Published

on

Atualizado há

Foto: Territorio de Zaguates

Aninhado nas montanhas da Costa Rica, o Territorio de Zaguates é um santuário que abriga mais de 1,8 mil cachorros abandonados. Isso pode parecer inacreditável, mas é real e realmente é um lugar mágico.

O santuário nasceu há cerca de 17 anos, a partir do desejo de Lya Battle e Alvaro Saumet de ajudar cães de rua da Costa Rica. Eles começaram o resgate em sua casa de dois cômodos, mas quando já tinham mais de 100 cães, perceberam que precisavam de mais espaço. O avô de Lya havia deixado para ela uma fazenda de 370 acres nas montanhas. Então eles arrumaram suas vidas e seus cães e transferiram seus esforços de resgate para lá.

Depois que alguns abrigos locais fecharam e deixaram seus cães sob os cuidados do casal, o número de cães no santuário cresceu. O mundo todo começou a reconhecer os esforços do resgate e, atualmente, mais de 1 mil cães podem chamar o santuário de lar.

“Somos um lar temporário para centenas de cachorros em busca de uma segunda chance. Portanto, a maioria dos nossos cães pode ser adotada (nacional e internacionalmente). Mas também somos o lar permanente de muitos outros que talvez nunca encontrem uma família por causa de sua aparência, idade ou necessidades especiais”, disse Lya ao The Dodo.

Nas montanhas com cachorros

Andando pela propriedade do santuário, é realmente um paraíso. Há campos para brincar e montanhas para caminhar. E não importa aonde você vá, sempre há pelo menos uma dúzia de cães ansiosos para acompanhá-lo ao longo do caminho.

“Nossos cuidadores ‘correm’ com os cães cerca de três vezes por dia, cada corrida/caminhada tem cerca de três horas de duração”, disse Lya. “Esse é o tempo que eles normalmente usam para correr montanha acima, se sujar mais e brincar no pequeno lago artificial que fizemos para eles. Nossa matilha de centenas de cães se divide em matilhas/grupos menores, cada um liderado por um cuidador. Os cães tendem a ‘escolher’ um deles como alfa e a se integrar ao grupo. Portanto, mesmo quando têm a chance de andar livremente pela propriedade, eles tendem a ficar juntos com os tratadores porque adoram ficar com sua pessoa.”

Foto: Territorio de Zaguates

Além disso, há também áreas para cães idosos e com necessidades especiais, e para cães que precisam de um pouco mais de espaço longe do resto dos residentes. Alguns dos cães que estão no santuário há muito tempo gostam de explorar a propriedade por conta própria e já adquiriram confiança suficiente com seus cuidadores para saberem que sempre voltarão para seus currais no final do dia. Uma das partes mais agradáveis do Territorio de Zaguates sempre foi o fato de eles receberem o público para visitá-los e fazer caminhadas com seus muitos, muitos cães.

Cuidados necessários

O santuário funciona totalmente a partir de doações, o que às vezes pode complicar suas atividades. Mas todos os envolvidos estão totalmente comprometidos em garantir que cada um dos cães receba os cuidados necessários. “Como é de se esperar, às vezes somos obrigados a priorizar a alimentação e a atenção veterinária aos cães e os projetos são adiados, mas continuamos trabalhando e continuamos firmes”, disse Battle.

Mundo Pet

Passeio de gato dá errado e ele acaba preso em árvore de forma hilária

Published

on

Gato preso em árvore
Foto: Reprodução/X/GrandCanyonNPS

Recentemente, bombeiros e guardas florestais do Parque Nacional do Grand Canyon receberam um pedido urgente de resgate de um gato preso em uma árvore. Um felino havia escapado de uma área residencial e o pobre coitado assustado subiu correndo em uma árvore gigante, ficando preso em um de seus galhos. “O gato foi localizado a aproximadamente 15 pés [4,5 metros]…

Continue Reading

Mundo Pet

Filhotes foram jogados de carro em movimento em córrego

Os filhotes de Labrador Retriever caíram no córrego e se debateram tentando escapar. Um filhote conseguiu sair da água, mas o outro ficou meio submerso.

Published

on

Filhotes carro em movimento em córrego
Foto: Reprodução/SNAAR/The Dodo

É difícil surpreender os experientes socorristas da Special Needs Animal Rescue & Rehabilitation Northeast (SNARR) - depois de 13 anos salvando animais em sua vizinhança eles já testemunharam quase tudo. Mas uma ligação que a SNARR recebeu no início deste mês sobre dois filhotes de cachorro abandonados foi diferente de tudo o que eles já tinham visto. “Esses dois filhotes…

Continue Reading

Mundo Pet

Cão abandonado em casa vazia não faz ideia de que sua família não vai voltar

O tutor do cão havia falecido recentemente e a família decidiu simplesmente abandoná-lo em vez de levá-lo a um abrigo. Assim, ele foi deixado sozinho.

Published

on

Cão deitado em escada
Foto: Reprodução/Amanda Knight/The Dodo

Amanda passeava com seu cachorro em sua vizinhança quando notou outro cão passando correndo por ela. A princípio, ela pensou que o cão pertencia a um de seus vizinhos. Mas logo percebeu que algo não estava certo - o pet precisava de sua ajuda. “Percebi que ele estava sozinho e assustado. Ele estava absolutamente apavorado”, disse Amanda ao The Dodo.…

Continue Reading

Mundo Pet

Gato tem reação emocionante ao ver retrato de melhor amiga que morreu; VÍDEO

“Groot ficava sentado na porta da frente, esperando que ela voltasse”, disse a tutora. Era como se a outra metade do gato tivesse ido embora.

Published

on

Gato fazendo carinho em cachorro
Foto: Reprodução/Asya Cutrino/The Dodo

Quando essa doce cadela sênior chamada Cleo entrou em seu 11º ano de vida, sua família adotou um gato agitado chamado Groot. No início, o cachorro estava cético em relação ao seu novo e mal-humorado irmão felino, mas a energia e a natureza amorosa do felino logo se mostraram contagiantes. “Ela se tornou amiga dele”, disse Asya Cutrino, a tutora…

Continue Reading

Mundo Pet

Cachorro mais velho do abrigo observa todos passarem por ele em evento de adoção

“Ninguém está fazendo fila do lado de fora por horas por essa doce menina. Ninguém está lutando por ela”, escreveu o abrigo.

Published

on

Cachorro pit bull em abrigo
Foto: Reprodução/Facebook/OCAS Foster Canine Chronicles

Quando a equipe do Serviço Animal de Orange County se inscreveu para um megaevento de adoção no mês passado, eles imediatamente souberam quais cachorros deveriam levar. Eles sabiam que algumas ninhadas de filhotes e alguns cães pequenos atrairiam possíveis adotantes, mas eles realmente esperavam encontrar lares para seus residentes mais antigos e mais longos, como a pit bull chamada Bebêzinha.…

Continue Reading
Advertisement