Santuário animal permite que visitantes escalem montanha com centenas de cachorrinhos
Conecte-se conosco

Mundo Pet

Santuário animal permite que visitantes escalem montanha com centenas de cachorrinhos

O Santuário tem mais de 1,8 mil animais disponíveis para serem adotados por visitantes.

Publicado

em

Atualizado há

Foto: Territorio de Zaguates

Aninhado nas montanhas da Costa Rica, o Territorio de Zaguates é um santuário que abriga mais de 1,8 mil cachorros abandonados. Isso pode parecer inacreditável, mas é real e realmente é um lugar mágico.

O santuário nasceu há cerca de 17 anos, a partir do desejo de Lya Battle e Alvaro Saumet de ajudar cães de rua da Costa Rica. Eles começaram o resgate em sua casa de dois cômodos, mas quando já tinham mais de 100 cães, perceberam que precisavam de mais espaço. O avô de Lya havia deixado para ela uma fazenda de 370 acres nas montanhas. Então eles arrumaram suas vidas e seus cães e transferiram seus esforços de resgate para lá.

Depois que alguns abrigos locais fecharam e deixaram seus cães sob os cuidados do casal, o número de cães no santuário cresceu. O mundo todo começou a reconhecer os esforços do resgate e, atualmente, mais de 1 mil cães podem chamar o santuário de lar.

“Somos um lar temporário para centenas de cachorros em busca de uma segunda chance. Portanto, a maioria dos nossos cães pode ser adotada (nacional e internacionalmente). Mas também somos o lar permanente de muitos outros que talvez nunca encontrem uma família por causa de sua aparência, idade ou necessidades especiais”, disse Lya ao The Dodo.

Nas montanhas com cachorros

Andando pela propriedade do santuário, é realmente um paraíso. Há campos para brincar e montanhas para caminhar. E não importa aonde você vá, sempre há pelo menos uma dúzia de cães ansiosos para acompanhá-lo ao longo do caminho.

“Nossos cuidadores ‘correm’ com os cães cerca de três vezes por dia, cada corrida/caminhada tem cerca de três horas de duração”, disse Lya. “Esse é o tempo que eles normalmente usam para correr montanha acima, se sujar mais e brincar no pequeno lago artificial que fizemos para eles. Nossa matilha de centenas de cães se divide em matilhas/grupos menores, cada um liderado por um cuidador. Os cães tendem a ‘escolher’ um deles como alfa e a se integrar ao grupo. Portanto, mesmo quando têm a chance de andar livremente pela propriedade, eles tendem a ficar juntos com os tratadores porque adoram ficar com sua pessoa.”

Foto: Territorio de Zaguates

Além disso, há também áreas para cães idosos e com necessidades especiais, e para cães que precisam de um pouco mais de espaço longe do resto dos residentes. Alguns dos cães que estão no santuário há muito tempo gostam de explorar a propriedade por conta própria e já adquiriram confiança suficiente com seus cuidadores para saberem que sempre voltarão para seus currais no final do dia. Uma das partes mais agradáveis do Territorio de Zaguates sempre foi o fato de eles receberem o público para visitá-los e fazer caminhadas com seus muitos, muitos cães.

Cuidados necessários

O santuário funciona totalmente a partir de doações, o que às vezes pode complicar suas atividades. Mas todos os envolvidos estão totalmente comprometidos em garantir que cada um dos cães receba os cuidados necessários. “Como é de se esperar, às vezes somos obrigados a priorizar a alimentação e a atenção veterinária aos cães e os projetos são adiados, mas continuamos trabalhando e continuamos firmes”, disse Battle.

Mundo Pet

Professor encontra família fofa de gatinhos morando no porta-malas de seu carro

O homem viu um gato entrando e saindo de seu carro, e logo recebeu a doce surpresa de quatro filhotes dormindo em seu veículo.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Facebook/John Debacker

Outro dia, um professor de uma escola em Long Island, Nova York, notou um gato misterioso entrando e saindo de seu carro. Curioso, o homem começou a revistar o veículo. O gato havia desaparecido, mas quando ele abriu o porta-malas, encontrou uma pilha de quatro filhotes fofos aninhados uns nos outros. A notícia sobre os gatinhos logo apareceu no Facebook…

Continuar lendo

Mundo Pet

Gato herói corre em direção a acidente determinado a ajudar socorristas

O gato de rua passeou pela cena do acidente, procurando maneiras de ajudar.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Facebook/Corpo de Bombeiros do Colorado

Recentemente, o Corpo de Bombeiros do Colorado respondeu a um grave acidente de carro em uma rodovia movimentada. Os socorristas correram para o local e imediatamente começaram a trabalhar para ajudar as vítimas. Mas, enquanto os bombeiros trabalhavam nos veículos e os paramédicos atendiam os pacientes, um gato herói apareceu - e ele estava ansioso para ajudar. “Um gato ajudante…

Continuar lendo

Mundo Pet

Cachorro abandonado amarrado à placa de abrigo espera 11 horas por ajuda

As imagens de segurança mostraram que o cão foi amarrado à placa por volta das 21h e só o encontraram às 7h30 da manhã seguinte.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/ONG Harbor Humane Society/The Dodo

Na porta da frente da ONG de resgate de cachorros abandonados Harbor Humane Society há uma placa que diz “Não abandone um animal aqui. Espere até o horário comercial. Não há taxa para trazer um animal. Para o bem do animal, por favor, seja humano.” Uma versão mais antiga da mesma placa fica na parte de trás do abrigo, perto…

Continuar lendo

Mundo Pet

Irmãs salvam as vidas de quatro gatinhos filhotes jogados na beira da estrada

Os filhotes ficavam mais famintos e assustados a cada minuto que se passava sem ninguém para encontrá-los.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Janet Murdock/The Dodo

Abandonada em um remoto campo de terra, uma família de gatinhos abandonada se amontoava dentro de uma caixa de transporte. Os filhotes ficavam mais famintos e assustados a cada minuto que se passava sem ninguém para encontrá-los. Mas, dirigindo peça estrada pouco povoada nas proximidades, duas irmãs viram a caixa de transporte dos gatos jogada. Preocupadas, pararam o carro e…

Continuar lendo

Mundo Pet

Por acaso, socorrista de animais salva vida de cachorro jogado em vala no meio da estrada

Com base em sua condição, a mulher presumiu que o cão estava ali há alguns dias.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/TikTok/Ruby & Laurel Animal Rescue

Maggie Hamilton, conhecida como Ma Mags na comunidade de resgate de animais, levava um filhote de cachorro resgatado para sua nova casa e decidiu pegar um atalho - que a levou a outra alma que precisava desesperadamente de sua ajuda. “Aproximadamente um quilômetro e meio adiante naquela estrada, vi o que pensei ser um saco de lixo branco na vala,…

Continuar lendo
Publicidade