À esquerda, cão em maus-tratos; à direita, cão tosado e cuidado.
Foto: Reprodução/ APA

O cachorro, que foi resgatado com 3 quilos de sujeira e em situação de maus-tratos em uma residência de Fortaleza (CE), recebeu alta no sábado (12) e seguirá para um novo lar repleto de amor. 

Scooby, um cão mestiço de vira-lata com poodle, foi adotado pela ativista Stefani Rodrigues, que faz parte do grupo Anjos da Proteção Animal (APA). 

Relembre o caso

Scooby, de aproximadamente 14 anos, foi resgatado no dia 27 de março depois de uma denúncia. Ele tinha 3 quilos de pelos sujos e endurecidos no corpo, provocando uma dificuldade para se locomover.

Além disso, o cãozinho estava sem água e comida, apresentando anemia, pulgas e carrapatos. Posteriormente, o animal também foi diagnosticado com miíase, uma infecção de larvas de moscas.

[tdj-leia-tambem]

A mulher que foi identificada como tutora do animal alegou que o cão não era tosado por ter comportamento agressivo. No entanto, esta versão foi contrariada pelo comportamento do cachorro que foi dócil com as pessoas que estavam presentes. 

A ex-tutora do animal foi presa em flagrante, mas foi solta durante audiência de custódia e está proibida de manter contato com o animal. Caso seja condenada, poderá cumprir penas de dois a cinco anos de prisão.