
“Quando você olha para o Bendit, se ele fosse humano, seria eu”, descreve Darrell Rider, que adotou o cachorro que tem paralisia e usa uma cadeira de rodas, assim como ele. A reportagem da ABC7News contou a história do pequeno Bendit, que antes de encontrar seu agora tutor e melhor amigo, chegou a ser devolvido por sua condição.
Bendit viveu em um presídio por cinco anos e meio, sendo parte de um programa que ensina os presos a treinarem cães. Neste programa, o objetivo também é ensinar aos presos sobre obediência.
Antes de fazer parte do programa, o cãozinho estava disponível para adoção no abrigo Gwinnett Jail Dogs, em Geórgia, nos Estados Unidos. Mas, muito infelizmente, as famílias que o levavam não conseguiam se adaptar com a paralisia e os cuidados necessários de Bandit, e ele foi devolvido três vezes.

Encontro perfeito
Darrell Rider também tem paralisia desde o nascimento, e utiliza uma cadeira de rodas para se locomover. Ele conta que a conexão que sentiu ouvir a história e encontra Bandit fez com que a adoção fosse ainda mais especial.
“Passar pelo que passei crescendo, a vida não foi fácil, mas você tem que continuar para frente. As coisas que li sobre Bandit, e os vídeos que assisti, ele meio que tem a mesma ‘cabeça’ que eu tenho”, disse.
De acordo com a ABC7News, ainda, Darrell e sua esposa Sue, debateram por um bom tempo sobre a adoção. “Isso é algo que pode motivar Darrell e ainda ajuda Bandit a entender que ele não está sozinho”, comentou Sue.

Agora, além de ganhar uma casa nova, Bandit ainda ganhou três irmãos na casa da família. “Como não se apaixonar por ele?”, ressaltou Darrell.
[tdj-leia-tambem]
 
					 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		