Duas mulheres com cachorro em cadeira de rodas
Foto: Reprodução/Instagram

Até onde você iria para adotar um pet que ganhou seu coração? As técnicas de enfermagem Suelaine Calefe Candido (36) e Fernanda Santos de Jesus (34) viajaram mais de 300 quilômetros para conhecer Sebastian, um cachorro paraplégico resgatado, e o levarem para casa.

O casal conheceu a história de superação de Sebastian através do Instagram de Olívia, uma cadela “influencer” que tem mais de 75 mil seguidores. Suelaine e Fernanda se apaixonaram na hora e já sabiam que estavam destinadas a cuidar de Sebastian. No entanto, por viverem em Ribeirão Preto, longe de Sorocaba, onde estava o cão, acharam que não teriam chance.

“Mandei uma mensagem no perfil da Olívia, mas não imaginei que seria respondida por ter muitos seguidores. Mas fui respondida e comecei a conversar com a Mariana [que administra a rede social], começamos a ter uma amizade e conversar sobre a adoção do Sebastian”, conta Suelaine.

A família passou por dias de conversa, e uma entrevista, onde mostraram sua casa e seus outros quatro cachorros. Durante esse período, também conheceram a rotina de Sebastian.

“Graças a Deus, gostaram da nossa família e sentiram o amor que temos pelos nossos animais.”

“Geralmente as ONGs preferem alguém que more perto. Mas eu prefiro aquela família que eu sinto que vai amar de verdade. Foi uma conexão imediata. O Sebastian é um cachorro muito bonzinho, e elas já demonstravam carinho mesmo antes de conhecê-lo”, lembra Mariana Camargo de Oliveira.

Alguma semanas depois, a hora finalmente chegou.

Mais de 300 km

A viagem de Ribeirão Preto à Sorocaba foi repleta de ansiedade do início ao fim.

“O nosso encontro aconteceu da forma mais linda e emocionante. Foi um momento inesquecível. Eu sempre ajudo no que posso, pois amo animais. Mas eu sentia que precisava fazer algo pela vida do Sebastian. E agora ele chegou, nosso guerreirinho. Sei que foi Deus que o enviou.”

Além disso, logo após o encontro, o casal levou Sebastian para uma sessão de fotos para comemorar a adoção. O cão também ganhou uma rede social, que até o momento já tem mais de 4 mil seguidores apaixonados pelo pet.

Resgate do Sebastian

Mariana é tutora de Olívia, uma golden retriever que foi resgatada depois de ser abandonada pela antiga família e seria sacrificada, em 2018, por ter perdido os movimentos das patas traseiras depois de um acidente em casa.

Ela recebeu uma denúncia e se sensibilizou com o caso de Sebastian. Assim, fez uma negociação com os donos da casa onde ele estava, e conseguiu retirá-lo de lá.

“Tivemos que conversar muito, porque eles não entendiam que a situação do Sebastian não era adequada. Na cabeça deles, ele já havia sido resgatado e estava bem. Mas as perninhas estavam cheias de feridas, faltava comida”, conta Mariana.

Nas redes sociais, postou um vídeo do dia em que o cachorro ganhou uma cadeira de rodas, para ajudá-lo a se locomover melhor. Foi assim que Suelaine e Fernanda o conheceram e se apaixonaram!

[tdj-leia-tambem]