roupinha sos

O SOS (Serviço de Obras Sociais) de Jundiaí está distribuindo agasalhos para animais em situação de rua e aqueles que foram abandonados ou estão sob cuidado de ONGs (organizações não governamentais). Com a baixa da temperatura, as roupinhas do projeto “Aquecidos” servem para aquecer os bichinhos do frio.

Diego SOS Animais
Diego, usuário da Casa de Passagem, ficou agradecido pela roupinha doada à Laila

É o caso da pequena Laila, que foi a primeira a ganhar o agasalho neste ano. Ela é cuidada pelo Diego, atendido na Casa de Passagem – unidade de acolhimento emergencial para pessoas em situação de rua. As roupas são confeccionadas pelos próprios usuários do serviço.

Segundo Melina Nucci, terapeuta ocupacional da Casa de Passagem, a confecção das roupinhas teve início ano passado. Os agasalhos foram entregues gratuitamente, também, à ONG SOS Animais Abandonados.

SOS Animais
Cães do SOS Animais Abandonados receberam os agasalhos ano passado (Foto: Reprodução/Facebook)

“Todo ano, no inverno, fazemos alguma ação. Em 2016 fizemos casinhas de papelão para os animais de rua e distribuímos pela cidade. No ano passado fizemos as roupinhas, em parceria com o Centro Pop. Recebemos a doação dos tecidos mais quentinhos e confeccionamos em diferentes tamanhos. Neste ano, a primeira a receber a doação da roupinha foi a Laila”, contou.

[tdj-leia-tambem]

Melina explicou que as pessoas atendidas pela Casa de Passagem ficam felizes por poder participar do projeto. “O intuito do SOS e Centro Pop é cuidar das pessoas em situação de rua, mas quando elas chegam aqui com os animais, nós também os acolhemos. Essas pessoas estão acostumadas a receber a caridade e, com o projeto, fazemos com que elas também possam doar. A maioria recebe essa missão muito bem, difícil achar alguém que não goste”.

Ajuda

Para quem deseja ajudar o projeto “Aquecidos”, Melina ressaltou que podem ser feitas doações de tecidos Soft. Para aqueles que têm condição de comprar, é cobrado um valor simbólico. “Tivemos encomendas ano passado, também, de pessoas que querem ajudar o projeto e compram as roupinhas para ajudar. Com esse valor simbólico, conseguimos mais materiais para produzir novas roupinhas”.

Para mais informações, o telefone de contato é o 4521-4182 ou na rua Prudente de Moraes, 1830, Centro – embaixo do viaduto da Vila Rio Branco. Também é possível fazer contato com o SOS pelo Facebook e Instagram.