Tartaruga em meio à bagunça
Foto: Reprodução/Zoorprendente

Uma tartaruga chamada Manuela surpreendeu sua tutora quando a encontraram bem e salva na casa da família, 30 anos depois de desaparecer. A história hilariante e curiosa trouxe muita felicidade à família. Nathalye de Almeida contou recentemente como o velho animal de estimação de sua mãe havia aparecido, depois de 30 anos perdido.

O engraçado é que a tartaruga sempre esteve no sótão da casa. Mas todos se perguntam como ela conseguiu sobreviver?

Tartaruga sumiu nos anos 80

A mãe de Nathalye perdeu Manuela, sua tartaruga, no início dos anos 80. Embora tenham procurado por semanas nos terrenos próximos à casa, nunca conseguiram encontrá-la. No entanto, 30 anos depois, o avô de Nathalye morreu, e a família decidiu visitar a antiga casa para organizar as coisas do falecido. Foi nesse momento que a tartaruga Manuela fez sua aparição.

Em meio aos escombros do porão, a família encontraram a tartaruga. Parece que o pequeno animal esteve todo esse tempo no mesmo lugar, perdido na selva de bagunça, sem ninguém para alimentá-la ou cuidar dela.

Mas, felizmente, e incrivelmente, a tartaruga conseguiu sobreviver sozinha. De acordo com a família, Manuela conseguiu sobreviver se alimentando de larvas e insetos.

Presente do universo

Para a mãe de Nathalye, encontrar seu animal de estimação que ela ganhou aos 8 anos de idade, no meio da dor pela perda de seu pai, foi um lindo presente do universo.

Embora nada jamais trouxesse seu pai de volta, ter Manuela novamente foi uma inspiração. “Ficamos chocados! Minha mãe entrou chorando porque não podia acreditar – eles encontraram Manuela!” disse Nathalye.

Família com tartaruga
Foto: Reprodução/Zoorprendente

[tdj-leia-tambem]

Ainda assim, a mulher se pergunta como é que ninguém conseguiu perceber antes que a tartaruga nunca havia saído de casa e que o animal havia passado despercebido por tantos anos. As décadas parecem passar em vão na vida de Manuela.

Agora, a tartaruga de estimação ficou sob os cuidados de Nathalye, que ouviu tantas vezes as histórias de sua mãe com o bichinho. Além disso, Manuela se tornou a companheira fiel da filha mais nova.

“Manuela está indo muito bem. Ela tem crescido muito. Eu a trouxe para morar comigo porque gosto muito dela”, disse a jovem. Se você acha que a tartaruga viveu muito tempo, fique sabendo: a família reencontrou Manuela em 2013. Assim, já se passaram cerca de 10 anos e ela ainda está bem como sempre. Essas tartarugas têm uma expectativa de vida bastante longa podem viver até 70 anos.