
Na semana passada, após concluir várias viagens para diversos clientes o taxista Tom Hutchings se assustou ao encontrar um gato preso na parte da frente do seu carro. Ao chegar em casa, sua noiva se aproximou do táxi e foi subitamente surpreendida.
“Ela tinha acabado de ver algo se movendo”, disse Tom ao The Dodo. “Ela não tinha certeza do que era.”
O movimento veio de trás da grade frontal do táxi, então Tom foi dar uma olhada mais de perto. Foi então que ele viu que tinha um passageiro escondido. “Dei um pulo de um quilômetro”, disse. “Isso definitivamente me pegou de surpresa.”
Evidentemente, em um dos locais em que Tom havia parado seu táxi anteriormente, um gato preto e branco havia pulado a bordo sem ser notado – acomodando-se em uma cavidade vazia sob o capô do veículo.
Depois de encontrada, a gata peluda se recusou a sair por conta própria, então Tom pegou suas ferramentas. “Ela estava definitivamente estressada”, disse ele.
Felizmente, a gata não se machucou em seu passeio de taxi que durou um dia inteiro. Mas mesmo depois de resgatá-la da grade, o trabalho do taxista ainda não havia terminado. Como um motorista de táxi experiente, ele sabia que tinha que levá-la para casa.
O último trajeto
Assim, Tom levou a gata a um veterinário local, que descobriu que ela tinha um microchip. Isso significava que sua família poderia ser encontrada e notificada. Dessa forma, o taxista descobriu que o nome da gata é Gizmo, e ela estava desaparecida de sua casa, a cerca de 16 quilômetros de distância, por uma semana antes de Tom encontrá-la.

Agora, graças ao motorista de táxi bondoso, sua jornada finalmente terminou – e o melhor de tudo, sem custo algum. “Sinceramente, é uma sensação ótima”, disse Tom. “Estou muito, muito feliz por ela estar de volta em casa com seus donos, provavelmente comendo muitos petiscos.”
[tdj-leia-tambem]