
No final da semana passada, os jogadores do time de futebol Tiradentes, no Rio de Janeiro, salvou a vida de um cachorro preso em um bueiro. Em entrevista ao portal Oitomeia, os rapazes contaram que estavam a caminho do treino de futebol, quando perceberam o cão preso.
De acordo com Marciano Lopes, eles acionaram o Corpo de Bombeiros, mas os bombeiros disseram que não conseguiram tirar o animal dali. Assim, o grupo decidiu resgatar o cachorro do bueiro sozinhos. O trabalho de resgate levou cerca de cinco horas, e time precisou usar uma corda e abrir um buraco na calçada para salvar o cachorrinho.
[tdj-leia-tambem]
“Vimos ele dentro do bueiro assustado só que não tinha como tirar na hora. Ele ficou lá. Na volta ele continuava lá. Foi quando decidimos resgatar ele. Ficamos das 17h40 até as 21h30 quando conseguimos resgatar ele. Foi luta, viu?!”, relatou Marciano.
Ele contou que os bombeiros disseram que tentaram tirar o cachorro de dentro do bueiro, mas não conseguiram. “Até tentaram. Nós, com muita persistência conseguimos. Fizemos um buraco no asfalto e pegamos ele com a corda”, explicou o jogador.
Após o resgate, os jogadores do Tiradentes levaram o cachorro para o alojamento e ainda não sabem se ele tem tutor.
