
A família da gata Mimi busca pela felina desesperadamente após ela ser levada por um casal. Os tutores vivem na Praia Grande, litoral de SP, e procura a gata idosa há cerca de 10 dias. Câmeras de segurança da região mostra que um casal passou por onde Mimi descansava, na calçada de casa, a pegam no colo e a levam embora.
O casal levou a gata no dia 7 de maio. De acordo com o filho do casal de idosos que cuidam de Mimi, a gata vive com a família desde 2016, quando a resgataram. Gustavo Pacheco Veiga disse ainda, em entrevista ao g1, que era raro a gata ficar na calçada. No entanto, quando os tutores não estão em casa, ela sai pelas grades para esperá-los retornar para casa. E foi isso o que aconteceu naquele dia. O casal saiu para almoçar, e a gatinha os aguardava do lado de fora de casa.

Mesmo que a situação seja desesperadora para a família, eles não acham que o “sequestro” seja algo maldoso. “Eles devem ter achado que ela estava abandonada. Não creio que roubaram por maldade. Mas achei inconsequente, pois a gata estava na calçada em frente ao portão de casa. Não estava em um terreno, jogada”, disse o homem.
Onde está a gata Mimi?
Ainda assim, Gustavo registrou um boletim de ocorrência no 1º DP de Praia Grande como furto de animal. Além disso, publicou pedidos de ajuda nas redes sociais para encontrar a gatinha. “Nós a amamos demais”.
Através das imagens de segurança, o homem conseguiu ver o casal levando a gata. Com a ajuda de alguns moradores da região, ainda pôde acompanhar a movimentação dos jovens até certo ponto da cidade.
[tdj-leia-tambem]

Companheira
Gustavo contou também em entrevista que Mimi é uma gata idosa, e já debilitada. Ela chegou na família quando, infelizmente, foi abandonada na frente da casa. Os antigos tutores da gata a deixaram na frente do portão, “com casinha e tudo”, há cerca de 7 anos. “Uma coisa é fato: ela deve estar desesperada. Na época, nós a acolhemos com todo amor. E agora, pela segunda vez, uma troca de lar”, desabafa o homem.
Mimi ainda é muito companheira da mãe de Gustavo, que também é idosa. “Minha mãe ganhou um ‘belo’ presente de dia das mães, ela chorou o dia inteiro”, declarou.
