
A gansa é muito amiga da cachorra e, quando ela deu à luz, a ave ajudou a cuidar dos filhotes. Gansos são tidos como animais territorialistas e “bravos”. Mas esta mãe gansa é tão gentil que até se tornou babá de cachorrinhos para ajudar cachorra no pós parto.
A gansa já tinha uma amizade muito forte e carinhosa com a cachorra e, quanto esta deu à luz, a ave fez questão de ficar por perto, para ajudar no que fosse preciso. Ela fica de olho e protege os cãezinhos, em suas primeiras explorações aventureiras pelo jardim da casa.

A mãe gansa
Ela está sempre atenta aos passos dos filhotes, observa ruídos diferentes e até entra no ninho, talvez para aquecer os cachorrinhos e não deixá-los sozinhos.
[tdj-leia-tambem]
Do mesmo jeito, ela parece estar preocupada com a amiga, que acabou de superar o trabalho de parto. A gansa dá apoio e é bastante solidária à cachorra, exausta com os cuidados que uma ninhada exige de maneira quase ininterrupta.
A cachorra conseguiu ficar tranquila durante o nascimento dos cachorrinhos, enquanto a gansa se ocupava garantindo que tudo estava correndo bem. A relação das duas é mais uma prova de que não existe nada melhor do que um amigo por perto.

A gansa chega a entrar na gaiola que foi providenciada para garantir o isolamento da cachorra e dos filhotinhos. Ela se deita sobre os cãezinhos, para aquecê-los e impedir movimentos desnecessários. No vídeo, é possível perceber que ela transmite segurança para a nova família.
Quem acha que gansos são sempre maus, sempre perseguem as pessoas, este é o momento de repensar as ideias. A natureza surpreende sempre.
Fonte: Cães Online
 
					 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		