
Esta é Mischa, uma aspirante a cachorro de guarda que leva muito a sério seu trabalho como “latidora” residente da família. O que lhe falta em tamanho, ela mais do que compensa com sua voz.
“Ela alerta toda vez que alguém entra pela porta da frente… ou pela porta dos fundos… ou desce as escadas… ou sai do banheiro”, contou Shandelle, tutora de Mischa, em uma publicação. Recentemente, no entanto, a superioridade vocal do cachorro foi questionada.
Outro dia, Mischa e Shandelle estavam curtindo o sol em seu quintal quando um som estranhamente familiar chegou a seus ouvidos – mas de um lugar desconhecido. Era o som de um cachorro latindo, assim como Mischa. No entanto, o som estava vindo de um lugar alto. Na verdade, não estava vindo de um cachorro.
Olhando para cima, viram um corvo selvagem empoleirado em um galho de uma árvore próxima. Evidentemente, o pássaro tinha ouvido o latido do cachorro muitas vezes e aprendeu a imitar o som. Agora, ele estava de volta para regalar o filhote com sua própria “canção”. “Este corvo está literalmente latindo para o meu cachorro!” escreveu Shandelle.
Foi algo incomum de se ver, sem dúvida. Mas os corvos, assim como os papagaios, são capazes de imitar os sons que ouvem no mundo ao seu redor, inclusive a linguagem humana.
Ao saber disso em primeira mão, até mesmo um ladrador experiente como Mischa ficou praticamente sem palavras. Ao ouvir o corvo, Shandelle também ficou. “Animais totalmente inteligentes!”, escreveu ela.
Tudo para o seu cachorro! 🐶 Ofertas e promoções em brinquedos, rações, objetos para adestramento, camas e casinhas. https://amzn.to/4dedKkG
[tdj-leia-tambem]