Gatos se abraçando
Foto: Rosa Leger/The Dodo

Quando Nosey chegou à família de Rosa Leger pela primeira vez, o gato era muito distante. Ele sempre foi um gato independente, mas sua tutora pensou que ele poderia se beneficiar de ter um amigo – e ela estava absolutamente certa.

A mulher adotou Baby há cerca de um ano e meio e, desde então, ele e Nosey têm sido inseparáveis. “Eles são legitimamente melhores amigos”, disse Rosa Leger ao The Dodo. “Eles se abraçam o dia todo e brincam 24 horas por dia, 7 dias por semana”.

Gato branco e preto e gato laranja deitados
Os gatinhos rapidamente viraram melhores amigos (Foto: Rosa Leger/The Dodo)

Recentemente, Rosa precisou viajar por uma semana, deixando Nosey e Baby sozinhos por mais de alguns dias, pela primeira vez. Ela contratou uma babá que vinha vê-los, mas os dois se escondiam sempre que ela passava por lá. A tutora estava um pouco preocupada porque Baby é muito ligada à ela, e ela não tinha certeza de como ele lidaria com isso.

Por sorte, ele tinha Nosey.

Um dia, enquanto estava fora, Rosa verificou uma das câmeras e viu a coisa mais fofa que ela já havia visto. Parecia que Baby estava se sentindo ansiosa com sua ausência. Ele estava sentado na frente do Nosey e, de repente, se inclinou para ele – e Nosey imediatamente colocou seu braço em volta dele para confortá-lo. A cena toda era tão adorável e mostrava o quanto os irmãos realmente se amam.

[tdj-leia-tambem]

“Esta experiência [definitivamente] os aproximou mais. Meu pequeno ama ainda mais seu irmão mais velho. Não consigo imaginar como teria sido se não tivesse o amor e a proteção de seu irmão. Honestamente, não pensei que este tipo de amor pudesse existir dentro dos animais, mas realmente existe”, comentou a tutora.

Eventualmente, Rosa voltou para casa, e é claro, os gatos estavam muito tão felizes em vê-la – mas, independentemente disso, eles sabiam que ficariam bem sem ela, porque eles têm um ao outro.