
Um resgate inusitado chamou atenção dos bombeiros na cidade de Sabará, Região Metropolitana de Belo Horizonte (MG). A cachorrinha Mel, de 1 ano e 8 meses, foi olhar a vizinha pelo muro e ficou com a cabeça presa em um buraco, que serve para escoar a água da chuva.
A travessura chamou atenção da dona, que descobriu enquanto saía para trabalhar. “A Mel dorme em uma área separada da casa e todos os dias pela manhã a gente abre o portão para ela circular em todo o terreno. Ninguém entendeu o motivo dessa curiosidade”, contou Rosângela Silva.
Depois de descobrirem a peripécia de Mel, Rosângela e cinco parentes tentaram retirar a cachorrinha do buraco por 1h30, mas não conseguiram. Logo na sequência, ligaram para os bombeiros. As equipes chegaram até o local e precisaram quebrar o muro com uma ponteira e uma marreta. Depois de meia hora, ela conseguiu ser retirada do muro.
Depois do susto, a dona da cachorrinha relata que Mel não parou de pular. “A Mel sempre foi uma cadelinha esperta, está com a gente desde quando nasceu. Foi um alívio pra gente e pra ela. Depois do susto é só comemorar”.
Mel depois do resgate (Foto: Reprodução G1 – Rosângela Silva/Arquivo Pessoal)
[tdj-leia-tambem]
