
Quando Meagan Licari, do resgate Puppy Kitty NY City, recebeu uma mensagem sobre um resgate animal não esperava precisar resgatar mais de trinta gatos abandonados. Aparentemente, alguém havia sido despejado de seu apartamento e deixado 34 gatos para trás – e os gatos estavam sendo expulsos para a rua.

Quando os socorristas chegaram, havia 15 gatos em vários lugares perto do prédio – na rua, escondidos em vasos de plantas, sentados no telhado, amontoados embaixo de carros. E o restante ainda estava esperando por ajuda lá dentro. Foi um trabalho de resgate enorme, mas felizmente pessoas de toda a cidade apareceram para ajudar.

“Basicamente, publicamos nas mídias sociais e imploramos para que as pessoas nos ajudassem”, disse Meagan ao The Dodo. “As pessoas vieram com armadilhas e caixas de transporte, e conseguimos retirar 34 gatos do apartamento.”

Quando todos os felinos perceberam que havia tantas pessoas ali para ajudá-los, ficaram aliviados. A ONG de resgate não tinha planejado acolher mais de 30 animais naquele dia, mas ficou animada em receber tantos rostos adoráveis sob seus cuidados.


Finais felizes para 34 gatos abandonados
O gato encontrado encolhido em um vaso de plantas, Hero, agora é um gato de colo fofinho. Outro, Candy, adora “fazer biscoitos” e pedir atenção. Heart, um dos gatos encontrados ainda dentro do apartamento, já encontrou seu lar adotivo com muitos irmãos gatinhos.
Todos eles deixaram de precisar de ajuda e passaram a viver o sonho graças a todos que se dispuseram a ajudar naquele dia. “A maioria deles está se saindo muito bem”, disse Meagan.

Desde então, os socorristas colocaram todos os pets em lares temporários, e alguns deles já encontraram seus lares definitivos. Apesar do que passaram, cada um dos gatos resgatados é um gatinho carinhoso e fofo, e todos estão muito felizes por estarem seguros e prosperando agora.
[tdj-leia-tambem]