
Recentemente, Wayne, um voluntário da agência de adoção de gatos Homeward Bound, percebeu isso em primeira mão quando chegou ao trabalho e encontrou filhotes de gato em uma caixa de papelão abandonada na porta do abrigo.
“A única anotação era uma declaração [escrita à mão] na caixa: ‘gatinhos grátis’”, escreveu a a entidade em uma publicação no Facebook. “Nós os levamos para dentro e imediatamente os examinamos”.

Os filhotes de gato eram bebês com apenas 12 a 14 dias de vida – e seus olhinhos mal tinham se aberto. Ao ouvir sobre os gatinhos, a gerente de marketing da ONG, Kimberly Wade, sentiu uma onda de emoções.

“Por um lado, você fica com raiva, chateada, frustrada e perplexa com a possibilidade de isso ter acontecido. Por outro lado, você se sente grato por eles terem sido deixados em nossa porta, em vez de deixá-los na rua“, disse ao The Dodo.
Dessa forma, os gatinhos passaram algum tempo no abrigo, mantendo-se aquecidos em uma incubadora antes de irem para um lar adotivo. Atualmente, os gatos continuam crescendo e recuperando suas forças. “Eles estão muito animados e ativos agora!” disse Kimberly.



Ela espera que essa história incentive os protetores dos animais a serem mais ativos na ajuda aos abrigos locais. De acordo com Wade, fazer doações, compartilhar histórias de abrigos nas mídias sociais, ser voluntário e adotar animais pode fazer toda a diferença.
“Essas pequenas ações causam um grande impacto. Elas ajudam a aliviar o estresse dos abrigos de animais, permitindo que eles estejam lá para os animais que realmente mais precisam.”
Tudo para o seu cachorro! 🐶 Ofertas e promoções em brinquedos, rações, objetos para adestramento, camas e casinhas. https://amzn.to/4dedKkG
[tdj-leia-tambem]