Foto: hi.wiley
Foto: hi.wiley

O cachorro Dálmata, Wiley, agora com um ano de idade, ganhou fama na internet por sua marca única em forma de coração em seu focinho. Sua dona, Lexi Smith, 26, descreve Wiley como “54 libras de amor pateta, desajeitado, atrevido, faminto, fofinho, curioso, selvagem, louco, bobo, feliz” e tão adorável quanto ele é nas fotos que ela disse a Bored Panda, “Nenhuma quantidade de fotos poderia capturar totalmente tudo o que ele é e tudo o que ele significa para mim, ele é meu melhor amigo.”

Wiley encontrou seu caminho para Smith, que mora no Colorado, de Oklahoma, Estados Unidos, no dia de São Patrício do ano passado e, embora as marcações exclusivas deste filhote de cachorro fofinho o façam se destacar, ela diz que não foi esse o motivo pelo qual o escolheu. “Ele veio de uma ninhada de 11, e 8 deles eram meninos, então eu tive uma escolha difícil ao escolhê-lo. O coração estava lá, mas não totalmente formado a ponto de eu acreditar que ficaria, já que as manchas dálmatas mudam tanto quanto crescem. Eu o escolhi porque o criador me disse que tudo que ele fazia era dormir, se aconchegar e comer, então já tínhamos muito em comum”.

Bem, o cachorrinho sonolento que ela conheceu não existe mais, e a jovem de 26 anos disse: “Wiley tem mais personalidade agrupada em seu corpinho do que qualquer cachorro adorável que eu já conheci”.

Para a sorte de Wiley, a dupla mora em uma área onde o lindo cão pode liberar parte dessa energia. Smith disse que caminhar é uma de suas atividades favoritas: “Temos muita sorte de morar no Colorado e ter os maiores lugares mais bonitos para brincar e explorar. Ele adora fazer caminhadas ou ir a um dos muitos parques enormes para cães aqui.”

“Ele também gosta de andar de carro e fica sentado onde pode olhar pela janela da frente como um verdadeiro copiloto. Mas quando ele fica com sono, ele ama se aninhar.” Quando este cão adoravelmente fofo não está se aconchegando, sua mãe disse que ele também pode ser bastante teimoso (uma característica comum entre os cães dálmatas).

[tdj-leia-tambem]

“Os traços dálmatas mais verdadeiros de Wiley estão constantemente me fazendo rir. Normalmente, é uma risadinha combinada com sacudir minha cabeça, rindo da frustração total de sua teimosia, mas isso faz parte de possuir a raça. Se você não consegue rir disso e ser criativo para encontrar uma solução e treinar seus traços perversos, a vida com um dálmata seria um grande desafio. ”

Por Smith, ela não trocaria a teimosia ocasional de Wiley por nada no mundo, “Eu tive muita sorte com Wiley, no entanto. Ele tem o melhor coração, e não estou falando sobre o que está em seu nariz. Ele adora todos que encontra e está sempre animado para fazer novos amigos. Ele tem sido relativamente fácil de treinar e é o melhor parceiro de aventuras que eu poderia pedir. Ele requer muita atenção e está basicamente ligado ao meu quadril, mas é isso que eu amo nele. ”

A decisão de Smith de compartilhar Wiley com a internet começou com seu amor pela fotografia. “A fotografia sempre foi algo com que brinquei e experimentei, e de repente eu tinha um cachorrinho adorável que fazia o modelo perfeito. Eu tenho uma conta pessoal, mas criar uma separada dedicada especificamente a Wiley parecia uma ótima maneira de armazenar todas as minhas fotos dele e manter um cronograma de sua vida em execução.”