Funcionárias grávidas do Liberty Hospital
(Foto: Reprodução/Facebook Liberty Hospital)
Funcionárias grávidas do Liberty Hospital (Foto: Reprodução/Facebook Liberty Hospital)

Dez enfermeiras e uma médica de um hospital em Missouri (EUA) ficaram grávidas ao mesmo tempo, sem que houvesse planejamento para isso. A situação inusitada ocorreu no Liberty Hospital.

“Há muitas enfermeiras dizendo que não vão beber a água [daqui]”, disse Hannah Miller, 29, mencionando uma brincadeira de que a água poderia conter alguma substância que engravidasse as mulheres.

Entre as gestantes, está a médica Anna Gorman, que aguarda a chegada do segundo filho. “Eu acho que é [algo] realmente único porque estamos todas na mesma unidade”, disse a ginecologista. “Com certeza isso acontece, mas é muito emocionante quando é tão grande.”

[tdj-leia-tambem]

A última funcionária que entrou para a lista de grávidas foi Christen Burns, 26. “Acho que foi mais emocionante me adicionar ao grupo e ter todo mundo ali comigo”, disse ela, que está à espera do primeiro filho. Ela ainda contou que o grupo está sendo muito “útil” devido às informações compartilhadas entre elas. “É bom que haja pessoas ao meu redor passando pela mesma coisa, com certeza.”

Therese Byrum, 27, afirmou que ao menos duas funcionárias grávidas trabalharam juntas durante um mesmo turno recentemente e que já houve situações em que todas as grávidas estavam no mesmo turno. A enfermeira obstétrica, que já é mãe de três, será uma das últimas funcionárias a dar à luz. A quarta criança deve chegar em novembro.