
O CEO Vishal Garg, da empresa better.com, demitiu cerca de 900 funcionários durante reunião remota, afirmando que o mercado estava mudando e que a empresa norte-americana deveria acompanhá-lo ao rescindir as centenas de contratos. “Se você está nessa reunião, é parte do infeliz grupo que está sendo despedido. Seu contrato será rescindido imediatamente”, disse durante a chamada, que durou cerca de três minutos.
Um dos funcionários gravou a chamada enquanto xingava o ex-patrão. “Esta é a segunda vez na minha carreira que faço isso e não quero fazer isso. A última vez que fiz isso, chorei. Desta vez, espero ser mais forte. Estamos demitindo cerca de 15% da empresa por uma série de razões, como mercado, eficiência, desempenho e produtividade”, disse o empresário.
[tdj-leia-tambem]
O portal Fortune afirmou que Garg escreveu em fórum anônimo na internet que os demitidos eram preguiçosos e estavam trabalhando por duas horas por dia, sendo que na folha de pagamento constavam oito. Ele confirmou os comentários e afirmou que poderiam ter sido melhor colocados, mas que os escreveu no calor do momento.