Foto: Reprodução/G1
Foto: Reprodução/G1

Após pedir que dois policiais colocassem máscaras, Andrew Gilbert, de 27 anos, foi expulso de uma estação de metrô de Nova York, nos Estados Unidos. A situação foi gravada por outra passageira que estava na plataforma da 8th Street Station na terça-feira (19), Victoria Hall.

De acordo com o rapaz, ele estava indo para o trabalho, e passou por aquela estação, no bairro de Greenwich Village, na parte da manhã, quando viu os dois policiais, um homem e uma mulher, sem a proteção obrigatória no local. Passageiros que forem flagrados sem máscaras no metrô estão sujeitos a uma multa de US$ 50 (cerca de R$ 280).

Ele então abordou os dois e pediu que eles colocassem as máscaras, mas eles inicialmente o ignoraram. Gilbert insistiu, alegando que o uso é obrigatório, e o policial chegou a dizer que não conseguia entender o que ele estava falando.

[tdj-leia-tambem]

Como o jovem não foi embora, o policial disse que ele estava perturbando, o agarrou e passou a empurrá-lo em direção a uma porta de saída de emergência, enquanto sua colega o acompanhava. Ela destravou a porta e Gilbert foi retirado do local à força.

Ainda tentando dialogar, ele pediu os números dos distintivos dos oficiais, para que pudesse fazer uma reclamação formal, mas continuou recebendo advertências verbais por trás da grade.

A polícia de Nova York informou que o caso está sendo analisado em uma investigação interna.