
Após seis dias de buscas pelo monomotor brasileiro que desapareceu na Argentina, as autoridades do país anunciaram nesta segunda-feira (11) a suspensão da operação.
A Empresa de Navegação Aérea Argentina (EANA) emitiu um comunicado confirmando a informação na noite desta segunda (11). No mesmo documento, as autoridades afirmam que seguem em alerta para pistas sobre o paradeiro da aeronave.
[tdj-leia-tambem]
O avião era um monomotor Van’s Aircraft RV-10, e nele estavam o empresário de Florianópolis Antônio Carlos Castro Ramos, o advogado Mário Pinho e o médico Gian Carlos Nercolini. A aeronave é de pequeno porte. O último contato da aeronave com a torre de controle foi ao Norte da cidade de Comodoro Rivadavia, na região da Patagônia.
A aeronave que estava em situação regular segundo a ANAC, pertencia ao empresário. Nas buscas foram feitas por terra e mar, participaram a Força Aérea, a Marinha, o Exército e a Defesa Civil argentinos, além do aeroclube local. Cerca de 300 pessoas trabalharam na procura pelo avião.