
Na tarde desta quinta-feira (2), a polícia de Nova York precisou isolar a área do prédio onde fica a sede da Organização das Nações Unidos após suspeita de um homem andando armado próximo ao local.
De acordo com a cobertura da CNN, o Departamento de Polícia de Nova York (NYPD), afirmou que a ocorrência está em andamento, e que até o momento “não há ameaça ao público”.
“O incidente na 42nd Street e 1st Avenue em Manhattan está em andamento neste momento. Continue longe da área e espere atrasos no trânsito. Atualmente não há ameaça para o público”, escreveu a corporação nas redes sociais.
“Nós fechamos o prédio devido à atividade policial acontecendo fora da ONU em frente aos nossos portões. Todo mundo está no prédio por enquanto, o complexo está trancado”, disse Stephane Dujarric, porta-voz das Nações Unidas.
Ainda assim, funcionários e delegados de dentro do prédio foram orientados a não sair do local até segunda ordem. Além disso, a CNN recebeu informações de uma autoridade de segurança de que as unidades de serviços de emergência estão falando com o homem, que parece estar em posse de uma arma.
Possível ameaça à segurança
Segundo dois policiais do departamento, o homem foi visto resmungando sozinho na rua, com algo que parecia ser uma bolsa no braço. De acordo com essas fontes, o Esquadrão Antibombas também compareceu à ocorrência, por precaução.
Neste momento, acontece também uma reunião do Conselho de Segurança da ONU.
Matéria em atualização.