Um avião com mais de 90 passageiros e 5 tripulantes caiu no Cazaquistão nesta sexta-feira (27), deixando 12 mortos, segundo a agência de notícias Reuters.
Ainda não sabe o motivo da queda, mas a suspeita é que tenha tido falha nos procedimentos de segurança antes do voo. O ministério do interior do país abriu uma investigação para apurar a causa.
A aeronave, que decolou de Almaty com destino a Nursultan, perdeu altitude, atravessou um muro de concreto e atingiu uma casa de dois andares.
Aproximadamente 66 pessoas foram levadas a hospitais, sendo 17 “internadas em estado extremamente grave”, segundo a Prefeitura de Almaty.
O comitê de Situações de Emergência publicou imagens que mostram o avião dividido em duas partes, com a frente em uma casa parcialmente destruída.
Uma sobrevivente disse ao site de notícias ‘Tengrinews’ que ouviu um “som aterrorizante” antes de o avião começar a perder altitude. “O avião estava voando inclinado. Tudo era como um filme: berros, gritos, pessoas chorando”, contou.
Fonte: G1