Neste domingo (10) um avião modelo L-410 caiu na cidade de Menzelinsk, na Rússia, com 22 pessoas a bordo. De acordo com os serviços de emergência e da agência de notícias RIA, 16 pessoas morreram e outras seis ficaram feridas.

A princípio, os dados oficiais diziam que 19 pessoas haviam morrido, mas a informação foi corrigida em seguida. O número de feridos também mudou após as primeiras informações: caiu de sete para seis pessoas. 

Todas as pessoas estão em estado grave, de acordo com o Ministro da Saúde russo. Um grupo de 20 paraquedistas estava a bordo da aeronave, segundo um comunicado do Ministério de Emergências reproduzido pela agência de notícias TASS. Além deles, dois tripulantes estavam no comando do voo.

O modelo do avião era um Let L-410 Turbolet, um avião bimotor de transporte de curto alcance e pertencia a um aeroclube da cidade de Menzelinsk. O local do acidente fica na região do Tartaristão, no Distrito Federal do Volga.

A agência RIA citou autoridades locais dizendo que um dos motores pode ter falhado e seria a possível causa do acidente.

[tdj-leia-tambem]

Histórico de acidentes

Os padrões de segurança da aviação russa melhoraram nos últimos anos. No entanto, os acidentes têm sido comuns, especialmente envolvendo aviões envelhecidos em regiões remotas.

Um velho avião de transporte Antonov An-26 caiu no Extremo Oriente da Russia no fim do mês de setembro, matando seis pessoas. Em julho, um acidente com um turboélice bimotor Antonov An-26 deixou 28 mortos em Kamchatka.

Fonte: g1.