Bebê em frente a bolo de aniversário
Foto: Divulgação/Rick e Beth Hutchinson via Guinness World Records

Neste mês de junho, o pequeno Richard Scott William Hutchinson comemorou seu primeiro aniversário, nos Estados Unidos. Richard tem seu nome no livro dos recordes como o bebê mais jovem prematuro a sobreviver no mundo todo.

A mãe de Richard, teve problemas de saúde e seu bebê nasceu com 21 semanas e dois dias de gestação, pesando apenas 340 gramas, no dia 5 de junho de 2020. O nascimento estava prevista para outubro. Ela conta que os médicos disseram para que ela e o marido, Rick, não tivessem muitas esperanças de que o menino sobrevivesse, devido ao curto tempo de gestação.

Richard nasceu 131 dias antes do previsto — Foto: Divulgação/Rick e Beth Hutchinson via Guinness World Records

Até então, nenhuma criança no mundo tinha sobrevivido a tão pouco tempo no útero. Comemorando seu primeiro aniversário, Richard quebrou um recorde de mais de 30 anos, superando o canadense James Elgin Gill, que nasceu em 20 de maio de 1987, com 21 semanas e 5 dias de gestação – 128 dias prematuro.

Após o nascimento prematuro, Richard passou um semestre todo no hospital. Os pais iam até a unidade todos os dias e apenas no início de dezembro o menino recebeu alta, podendo passar seu primeiro Natal em casa.

Hoje, ele ainda precisa do auxílio de tubos para respirar e se alimentar. Mas, de acordo com Beth e Rick, o pequeno deverá superar mais essas etapas e daqui a algum tempo, conseguirá realizar essas ações por conta própria.

[tdj-leia-tambem]