Idosos se beijando
Foto: Família Malicote

Hubert e June Malicote não suportaram os votos de “até que a morte os separe”, e os idosos centenários morreram com horas de diferença. O casal, ambos com 100 anos de idade, passou oitenta anos juntos, e faleceram nos Estados Unidos.

Os dois se conheceram em 1941, mas Hubert partiu para servir a Marinha Norte-Americana na época da Segunda Guerra Mundial. Após retornar, Hubert e June se casaram.

Foto antiga de casal
Foto: Família Malicote

De acordo com Sam, filho do casal, ao jornal Dayton Daily News, sua mãe adoeceu logo após o Dia de Ação de Graças, celebrado no país norte americano no dia 24 de novembro. June precisou ser submetida a cuidados paliativos no hospital, e a notícia abalou seu marido.

Assim, Hubert “desmoronou” ao ficar sabendo do estado de saúde do amor de sua vida. O casal foi internado em um hospital para pacientes terminais e permaneceram juntos. Hubert morreu às 21h15 do dia 30 de novembro.

Apenas cerca de 20 horas depois, June faleceu, às 17h40 do dia 1º de dezembro. Sam contou que os pais “partiram juntos”. “Eu me sinto triste, mas não deveria. Quem pode esperar viver uma vida assim? Eles viveram uma vida longa e feliz, juntos, e foram dedicados a Deus e à família”. Hubert e June tiveram juntos três filhos, sete netos e 11 bisnetos.

Casal de idosos
Foto: Família Malicote

Em uma matéria publicada no jornal NY Post sobre o aniversário de 100 anos do casal, Hubert comentou sobre o relacionamento. “Nós discordamos às vezes. Mas sempre damos um jeito. Nossa atitude tem sido que você não machuca aqueles que você ama. E se você tem um problema ou desentendimento, tome conta disso. Não deixe crescer, pense bem, converse e resolva o problema e siga com a vida”.

[tdj-leia-tambem]