
Os moradores do bairro de Álvaro Obregón, na cidade de Cuauhtemóc,no México, acordaram pela manhã com milhares de pássaros mortos em suas casas e nas calçadas.
Segundo os moradores, as graúnas-de-cabeça-amarela acabaram falecendo subitamente por volta das 5h da manhã. A polícia de Cuauhtemóc começou a atender a região por volta das 8h e encontrou centenas de pássaros estirados nas calçadas.
[tdj-leia-tambem]
As graúnas-de-cabeça amarela são aves migratórias e estavam vindo do norte em direção ao sul do México.

Em um vídeo mostra uma nuvem de pássaros caindo no meio da cidade durante o amanhecer:
De acordo com os especialistas em entrevista ao Heraldo de Chihuahua, um jornal local, existem alguns fatores que podem ter chegado na morte desses pássaros. Uma das hipóteses são os agrotóxicos emitidos por avião, além das temperaturas baixas e a calefação à lenha das cidades mexicanas.
Porém, ainda são necessárias mais investigações para que se confirme o que de fato aconteceu com os pássaros.
Em um incidente similar ocorreu em um outro lugar, a cerca de 8 mil quilômetros dali, 200 pássaros apareceram mortos depois de cair do céu em Waterston e Hazelbeach no País de Gales, no Reino Unido.

Motoristas que passavam pelas estradas no momento disseram que as cenas pareceram um “filme de horror”. E que os pássaros começaram a cair por nenhuma razão aparente. No Reino Unido, os pesquisadores também não determinaram qual foi a causa da morte desses animais.
Fonte: Hypeness.
 
			
		 
			
		