
A China anunciou a construção de uma fábrica de máscaras de proteção contra o coronavírus (Covid-19) em tempo recorde de apenas seis dias.
Nesta segunda-feira (17), a estatal de notícias Xinhua informou que a nova planta deve atender a alta demanda por estes equipamentos, que estão em escassez após o início da epidemia da doença.
A fábrica, que será construída a partir de um prédio industrial pela China Construction First Group, poderá produzir 250 mil máscaras por dia. Por nota, o grupo informou que as obras serão concluídas no sábado (22).
O ritmo acelerado recordo um episódio recente em Wuhan, na província central de Hubei, onde um hospital foi construído do zero em poucos dias.
Na semana passada, a Organização Mundial da Saúde (OMS) disse que o mundo enfrenta uma escassez de trajes, máscaras, luvas e outras formas de proteção.
A agência de saúde da ONU pediu que os equipamentos sejam adquiridos apenas quando necessário e que profissionais da saúde de áreas de risco tenham o acesso garantido aos materiais.
Com a falta do material, alguns chineses recorreram ao uso de sacolas plásticas e garrafas para tentar escapa do vírus.
Com informações do portal de notícias ‘G1’.