Jasmine tinha cinco filhas, entre 6 e 15 anos, e morreu por complicação da Covid19
Foto: Reprodução/Arquivo pessoal

Após perder a irmã para Covid19 em janeiro, Fidencio Jacobo e sua esposa, Crystal, estavam prestes a perder as cinco sobrinhas, quando o coração falou mais alto. O casal, que já têm um filho de 4 anos de idade, adotou as meninas, que têm entre 6 e 15 anos de idade.

“Foi difícil, mas não importava. Era algo que precisava ser feito. Elas são da família, então não importa. Minha família passou de três para oito”, disse Crystal. Agora, todos moram juntos na casa com três quartos em Moreno Valley, na Califórnia, Estados Unidos.

Fidencio é encanador e Crystal cursava enfermagem, mas precisou interromper as aulas com a chegada das sobrinhas, para poder cuidar das crianças. Por isso, Crystal criou uma “vaquinha online”, no site GoFundMe, para receber ajuda com o funeral de Jasmine e as despesas da família de oito pessoas.

Fidencio, Crystal e seu filho biológico de quatro anos (Foto: Reprodução/Arquivo pessoal)

“Eu coloco toda a minha confiança em Deus. Ele esteve conosco, nos abençoou e nos acompanhou em muitas coisas, por isso sabemos que temos uma nova missão “, disse Fidencio, que se diz preocupado com a situação atual que estão passando. Desde a criação da vaquinha, a família já arrecadou US$ 61 mil, cerca de R$ 350 mil.

“Estamos todos passando por tempos difíceis, então não se sinta pressionado a ajudar”, escreveu Crystal na página do GoFundMe. “Mas se você quiser e puder contribuir, seria um gesto de amor e que será apreciado por todos que a conheciam [Jasmine], não importa se for pouco ou muito.”

‘Alegria onde estivesse’

A perda de Jasmine trouxe um impacto muito grande para a família Jacobo. Não apenas por causa da adoção, mas pela pessoa incrível que descrevem ao falar sobre ela. Na descrição da vaquinha online, Crystal escreveu sobre como Jasmine era “uma pessoa extraordinária, gentil, carinhosa, divertida, verdadeira e com um coração de ouro”.

“Seu sorriso trazia alegria onde quer que estivesse. Ela viveu a vida intensamente e, como resultado, muitos puderam compartilhar memórias incríveis e inesquecíveis com ela. Nós tivemos sorte de tê-la conhecido. Na verdade, privilegiados”, escreveu a cunhada de Jasmine.

Jasmine morreu no dia 13 de janeiro. O pai das suas filhas também faleceu pouco antes (Foto: Reprodução/Arquivo pessoal)

De acordo com a rede de TV KCBS, infelizmente as cinco meninas de Jasmine não puderam se despedir da mãe, antes dessa falecer.

“Eu disse para minha mãe que eu a amo, eu disse: ‘pelo menos você não está mais sofrendo'”, comentou Jazlynn, uma das filhas de Jasmine. “Quando ela estava sofrendo, ela não podia me dizer que me amava, mas ela me mandou beijos enquanto usava aquela máscara”.

Ainda no texto do GoFundMe, Crystal diz saber que muitos corações estão quebrados por Jasmine não estar mais por aqui, mas que “os corações mais quebrados são os dos cinco lindos anjos que não podem mais ligar para a mamãe”.

[tdj-leia-tambem]