A Disney anunciou que todos os parques temáticos da empresa, incluindo o Universal Studios Orlando, vão parar de operar nos próximos dias devido ao coronavírus. O anúncio foi realizado na última quinta-feira (12).

A Disneyland da Califórnia foi a primeira a tomar a decisão e deixará de funcionar a partir deste sábado (14), e deve permanecer até o final do mês.

Segundo um comunicado enviado à agência de notícias AFP, um porta-voz da companhia afirmou que “embora não tenhamos sido informados de nenhum caso de COVID-19 no Disneyland Resort”, a recomendação é suspender todos os eventos e serviços com mais de 250 pessoas.

Já o Disney World, que fica em Orlando, na Flórida, encerrará as atividades temporariamente no fim deste domingo (15) e permanecerá dessa forma também até o final do mês.

Os resorts da Disney no local ficarão abertos “até segunda ordem”, segundo a companhia, e o Disney Springs (centro de compras) permanecerá aberto.

O parque da Universal em Hollywood será reaberto no dia 28 de março, enquanto o de Orlando permanecerá fechado até o fim deste mês e o do Japão até o dia 22 de março.

Ao mesmo tempo, os cruzeiros da empresa também serão cancelados e permanecerão sem novas datas até o final de março.

A companhia também afirmou ao jornal ‘The New York Times’ que continuará pagando o salário de todos os funcionários neste período. No complexo de Orlando, a companhia emprega 75 mil pessoas. Já na Disneyland da Califórnia são 31 mil colaboradores.

[tdj-leia-tambem]

Fonte: Exame