
Um dos maiores desafios deste século é a questão do plástico, que vem causando estragos em toda natureza e cadeia alimentar. Assim, a educação ambiental e alternativas sustentáveis se tornam cada vez mais importantes.
Pensando nisso, duas garotinhas inglesas, Ella e Caitlin, de 9 e 7 anos respectivamente, fizeram uma petição pedindo para que as empresas de fast food parem de distribuir brinquedos de plástico para as crianças.
LEIA TAMBÉM:
Garoto de 13 anos decide recuperar córrego e arrecada 2 mil mudas de árvores
Desmatamento na Amazônia cresce 88% em relação ao mesmo período de 2018
Em um trecho da carta as garotas afirmaram: “Estamos aprendendo tudo sobre o meio ambiente na escola e o problema do plástico. Ficamos muito tristes ao ver como o plástico prejudica a vida selvagem e polui o oceano, e queremos mudar isso”.
A petição das garotinhas já recebeu quase 400 mil assinaturas, elas são enfáticas e completam a petição dizendo que reciclar não é o suficiente: “Não é suficiente fazer brinquedos de plásticos recicláveis – empresas grandes e ricas não devem fabricar brinquedos de plásticos”.
Não sabemos se gigantes como, McDonald’s e Burger King mudarão suas políticas, porém o McDonald’s respondeu oficialmente dizendo que em breve pretende lançar novos brinquedos, como bicho de pelúcia e jogos de tabuleiro.
Fonte: Hypeness